Torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG se unem em protesto para combater o racismo e fascismo no Brasil
Vários torcedores foram para a principal avenida de BH, a Afonso Pena, protestar contra atos e violências causadas por racismo e atos fascistas
- Matéria
- Mais Notícias
A rivalidade entre cruzeirenses e atleticanos foi deixada de lado neste domingo, 7 de junho, para se unirem em um protesto no combate ao racismo e fascismo no Brasil. O ato, repete movimentações de outras torcidas pelo Brasil na luta contra essas duas mazelas que ainda existem no país.
Outros amantes do futebol, vestidos com camisas do América-MG, Flamengo e Corinthians também marcaram presença no ato, que aconteceu na avenida Afonso Pena, a principal de Belo Horizonte.
Relacionadas
Segundo levantamento da Polícia Militar mineira, havia cerca de 900 manifestantes durante a caminhada na Afonso Pena. Além das bandeiras antirracistas e antifascistas, houve palavras de ordem contra o governo do presidente Jair Bolsonaro.
O protesto aconteceu ao mesmo tempo em Brasília, com torcedores do Corinthians fazendo a movimentação na capital federal. Apesar do volume de pessoas, não houve qualquer incidente registrado pela PM mineira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias