O adiamento do jogo entre Cruzeiro e Deportivo Lara, pela Libertadores, remarcado para o dia 27 de março,terá um reflexo direto no jogo entre Cruzeiro e Tupi, em Juiz de Fora, neste sábado, 16 de março, às 16h, pela 10º rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa levará à campo sua equipe principal para tentar mais três pontos e ainda sonhar com a liderança do Estadual.
Quem confirmou o uso dos principais jogadores cruzeirenses foi o próprio técnico Mano Menezes. Para o treinador, não se pode deixar o time tanto tempo se jogar, para evitar a perda de ritmo de jogo. Caso Mano optasse por uma equipe reserva, os titulares ficariam mais de duas semanas sem atuar.
-O que posso adiantar é que a equipe que jogaria na quarta ou na quinta (dia que o jogo chegou a ser remarcado antes do adiamento) é a que vai enfrentar o Tupi em Juiz de Fora. Não podemos ficar tanto tempo sem movimentar a equipe, a gente precisa jogar. É um jogo importante para nós em termos de pontuação. Então, vamos jogar com a equipe que jogaria na quarta-feira- disse Mano.
Mano vai jogar com a formação que estreou na Libertadores, diante do Huracán-ARG, na quinta-feira, 7 de março, com vitória celeste por 1 a 0, gol de Rodriguinho. A única mudança no time será a entrada de Dedé, que estava suspenso na Libertadores, mas pode jogar normalmente pelo Mineiro.
O provável cruzeiro contra o Tupi terá: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred. Mano está com praticamente o grupo todo à disposição, exceto por Thiago Neves, que está se recuperando do incômodo na panturrilha direita, e Raniel, com dores na coxa direita.
Sem descartar a busca pela vitória, Mano foi realista com as chances do Cruzeiro obter a liderança do Estadual, superando Galo e Coelho.
-A possibilidade de ser primeiro ficou mais difícil, porque deixamos oito pontos pelo caminho. Deixamos pontos demais. Então, em função disso, vamos chegar no máximo ao segundo lugar na classificação geral. Temos sempre de jogar com a realidade que temos à disposição. Quando se tem a vantagem, você joga com a vantagem; quando se tem uma desvantagem, você tem de desmanchar ela, como a gente conseguiu fazer no último jogo da final do ano passado (perdeu a ida para o Atlético por 3 a 1, venceu a volta por 2 a 0 e conquistou a taça no placar agregado, já que o Cruzeiro tinha a vantagem pela liderança na primeira fase). Temos equipe, temos qualidade para chegar. Importante é chegar bem nessa reta final- disse.
O Cruzeiro está na terceira posição do Campeonato Mineiro, com 19 pontos, faltando dois jogos, na primeira fase, incluindo o duelo com Tupi, e terá de vencer os compromissos finais e torcer para tropeços de Atlético-MG, líder, e América-MG vice-líder do Mineiro. Coelho e Galo se enfrentam neste domingo, 16h no Mineirão e um empate seria um bom resultado para o Cruzeiro se aproximar da dupla.