Clash of Cars: ganhe dinheiro correndo pelo mundo
corrida de carros é a nova sensação do mercado de games que seguem o modelo race to earn
- Matéria
- Mais Notícias
Se há alguns anos alguém falasse que valeria muito a pena trocar o emprego formal para ficar em casa jogando games on-line, possivelmente seria chamado de louco. De fato, o assunto ainda é desconhecido por muita gente. No entanto, para milhares de pessoas ao redor do planeta, é a nova realidade e uma nova maneira de ganhar dinheiro.
Que o diga Gustavo Araújo, de 23 anos. O jovem conheceu a modalidade de jogos NFT em setembro de 2021 e entrou com um investimento de 350 reais. No final do mesmo mês, ele iniciou um treinamento remunerado para trabalhar home office em um call center; mas no dia 2 de novembro, poucos dias depois, pediu demissão.
“Pensei: na pior das hipóteses, o NFT já me rende em média 1.500 reais ao mês. Não tenho nada a perder. Hoje, com os reinvestimentos, altas e baixas do mercado, tiro em média 2.500 dólares por mês e minha meta é fechar janeiro com 4 mil dólares mensais”, relata.
Assim como a vida de Gustavo, muitas outras estão sendo transformadas por meio de jogos NFT, que recompensam as ações e progressos dos jogadores em dólar, como é o caso do Clash Of Cars. O jogo tem o conceito de game race to earn, ou seja, “corra para ganhar” e tem o objetivo de trazer maior rentabilidade para os jogadores em um prazo médio de 30 dias.
“Como menos de um dólar, o usuário já poderá comprar a moeda do jogo. Um carro mais veloz possibilita um retorno mais rápido”, explica Jesaias Mayan, CTO da companhia.
O modo Race, que será lançado no segundo trimestre de 2022, também traz um diferencial. Ao contrário do que acontece na maioria dos games play to earn, cuja interatividade do jogador é bem limitada e toda a mecânica se resume em um botão, o Clash Of Cars oferece como experiência inovadora uma batalha de carros que percorre várias cidades importantes ao redor do mundo. Já o modo Campanha, que será lançado no último trimestre do ano, consiste em uma aventura PvE. Nele, o jogador enfrentará chefes da máfia, fugirá da polícia e participará de corridas de rua com lendas da pista.
A competição do Clash Of Cars, que pode ser disputada por dois ou mais jogadores de qualquer idade, tem como objetivo alcançar a linha de chegada, eliminando os inimigos no caminho. O primeiro a cruzar a linha de chegada recebe maior recompensa em moedas do que os demais jogadores. E mais: a economia sustentável do jogo foi criada para ser durável e, por isso, parte dos lucros será usado para gerar e distribuir incentivos econômicos para todos os jogadores. E para encorajar os competidores, foi criado o Reward Pool, cuja função é dar continuidade a distribuição de recompensas de forma duradoura e eliminar a necessidade de aumentar a quantidade de tokens $CLASH.
No mais novo game do mercado de jogos NFTs, o Clash Of Cars, as corridas são rápidas e dinâmicas. O jogador deve construir carros personalizados para correr e lutar contra outros adversários e amigos nos modos PVP, ganhando recompensas constantes. Durante a partida, caso um dos veículos exploda, o piloto perderá a corrida instantaneamente. Os carros podem ser customizados com armas, escudos e vários outros itens e habilidades que os empoderam e, à medida que forem usados de forma inteligente, aumentam a possibilidade de ganhar a partida.
Para adquirir os NFTs dos carros e das habilidades, os usuários precisam ter unidades de Clash, token do Clash Of Cars, na carteira. Cada Clash custará inicialmente 0,035 centavos de Dólar e poderá ser adquirido no próprio site, de forma simplificada. O Clash of Cars representa uma opção para que os jogadores aumentem ou substituam sua renda através da tela. De fato, jogos NFT serão um diferencial na economia de diversos países e mudarão a vida de milhões de pessoas em todo o planeta.
IDO
O modo Farm foi lançado junto ao IDO no dia 27 de janeiro. Neste momento, os usuários poderão começar a ter os primeiros lucros com a moeda Clash através de corridas automáticas que demandam apenas um clique. Esse modelo ajuda os usuários a economizarem tempo. Os jogadores poderão competir contra outros componentes e ganhar recompensas diárias de acordo com a raridade dos próprios carros.
Segundo Euquias Correia, COO do Clash Of Cars, haverá ainda a opção “Quick Race” para os jogadores que decidirem fazer todas as corridas de uma vez com apenas um 1$CLASH. A taxa de reabastecimento diária será de 1$CLASH por carro e a taxa de manutenção de 30$CLASH por carro, a ser paga a cada 40 corridas. A carteira de cada jogador será limitada a 30 carros, no máximo.
MYSTERY BOX
Para começar no Clash Of Cars, você deve ter seu primeiro carro e isso só será possível através da Mistery Box. Cada caixa contém uma probabilidade diferente de obter um carro comum, raro, épico ou lendário. Clash Of Cars possui recursos que o tornam um jogo NFT único.
“O objetivo é marcar uma nova geração de jogos NFT identificados como divertidos e com jogabilidade intensa, economia lucrativa e que duram anos, assim como os jogos tradicionais”, define Euquias Correia.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias