FIFA23: R10 Team acerta com Gueric, da CM eSports
Parceria das equipes movimenta o mercado; atleta será agenciado em conjunto
Nessa semana, as equipes brasileiras de FIFA R10 anunciaram uma parceria para unir forças no FIFA. E o primeiro reforço foi anunciado hoje: Gueric, pro-player de 17 anos, vai da CM para a R10 Team. Gueric será atleta da R10, e agenciado pela CM eSports em parceria com a R10.
Gustavo Schiavinato, que agora será chamado de R10_Gueric, foi revelado pela CM eSports, terminou a temporada na 14ª posição do Ranking sul-americano e, com essa colocação, garantiu vaga nos playoffs realizados em junho desse ano, em Londres. Na Inglaterra, foi Top49, ficando a duas vitórias de se classificar ao Mundial.
Gueric é uma convicção do Manager da equipe, Tiago Faria Corrêa:
- Eu conheci o Gueric na Inglaterra e me impressionei logo de cara. Como temos que renovar nosso elenco para a próxima temporada, conversei com o Caio, manager da CM, e sinalizei que o Gueric era prioridade de contratação para o FIFA23. Foi difícil convencer a vinda de um jogador tão valorizado, mas ele acabou vendo que seria bom para o atleta e acertamos o negócio.
Animado com o desfecho da negociação, Gueric falou:
- Estou muito feliz em defender a equipe mais vitoriosa da América do Sul, que revelou grandes talentos e que tem como dono o Ronaldinho Gaúcho. Meu desejo é fazer uma temporada melhor que no FIFA22, conquistar títulos pela R10 e chegar ao Mundial.
Caio Fleischmann, diretor da CM eSports, também comentou a transferência:
- A CM classificou 5 jogadores aos playoffs, um recorde mundial, e sabia que o assédio sobre nossos players seria grande. Com a nossa parceria com a R10 e o interesse do Tiago no Gueric, a gente analisou a situação e deu sinal verde pensando também na carreira do menino, que agora será agenciado por nós e pela R10. Eu acredito que será uma grande contratação, porque o Gueric é um craque e a R10 uma grande equipe.
Gueric vem para suprir as iminentes saídas de atletas da R10 Team como PHZIN, Matheus MH7 e Baldo, que estão valorizados no mercado e devem acertar com novas equipes em breve.