Startup brasileira BraisGames anuncia jogo de NFT com ênfase na gameplay: ‘Para se divertir e ganhar criptomoedas’
Os jogos de NFTs têm conquistado a atenção de gamers em todo mundo. Com a filosofia “play-to-earn”, eles permitem que os players ganhem para jogar ao serem premiados com criptomoedas que podem ser transformadas em dinheiro fiduciários como real ou dólar. A Startup paraibana BraisGames tem se destacado ao entrar neste cenário trazendo uma nova proposta para este tipo de jogo, tornando-o mais divertido e atrativo de jogar.
Incubada na cidade de Campina Grande, a Braiscompany, maior gestora de criptomoedas do Brasil e empresa destaque na área de tecnologia blockchain, está desenvolvendo o jogo em NFT “Trix Battle Tactics”, que tem como proposta dar ênfase à gameplay, diferentemente do padrão de jogos desse estilo, como explica o fundador da Startup e CEO da Braiscompany, Antônio Neto Ais.
“Os jogos em blockchain e NFT têm chamado muito a atenção dos gamers, mas todos eles tem um problema: não são atrativos para jogar. Geralmente você vai lá só fazer a missão do dia para ganhar dinheiro e pronto, o que torna o processo meio que uma obrigação. Nossa proposta com o 'Trix Battle Tactics' é mudar essa percepção dos games em NFT. Nós estamos criando um um jogo muito bom de jogar, que tem um gameplay interessante e que os players vão se divertir e ganhar criptomoedas ao mesmo tempo”, explicou.
O jogo está sendo desenvolvido 100% pela equipe da BraisGames, com artistas e programadores especialistas no desenvolvimento de jogos digitais. A equipe já foi destaque na SB Games, maior segmento acadêmico de jogos eletrônicos na América Latina, e teve dois jogos mobile como finalistas nas categorias “melhor jogo mobile” e “melhor jogo popular”.
Segundo Antônio Neto Ais, o diferencial da empresa está na visão inovadora.
“Desde que a BraisGames nasceu o intuito era fazer a diferença no mercado de jogos e essa proposta do game 'Trix Battle Tactics' é a confirmação disso. Os jogos em NFT são uma realidade, não tem como de algo que dá dinheiro às pessoas não ser sucesso. Nós, analisando isso, buscamos formas de fazer um projeto que fizesse a diferença no mercado e a nossa diferença é um jogo que os jogadores terão prazer de jogar. Um game com história, que vai prender a atenção do jogador e ainda vem com o diferencial de proporcionar lucros”, comentou.
O jogo está com previsão de lançamento para 2022, mas a startup divulgou o trailer do game no evento Arena Brais, que aconteceu nesta sexta-feira na sede da Braiscompany em Campina Grande. O evento reuniu apaixonados por jogos em um ambiente repleto de games, dos mais tradicionais, como os jogos de carta e fliperama, a games mobile e de consoles.
O Arena Brais também realizou a segunda edição da BCJAM, competição entre desenvolvedores de jogos digitais com premiação de 5 mil reais em cripto para os melhores jogos em nível estadual e nacional que foram criados na semana da competição.