Time de Ronaldinho busca 1º título do FIFA Global Series
Equipe pode ter os três primeiros colocados da competição
As equipes de futebol virtual do astro Ronaldinho Gaúcho seguem se destacando no cenário internacional. Depois de garantir, no ano passado, em Londres, o título do Mundial da PES League com a ELIGASUL Stars com time comandado pelo craque GuiFera, ex-Barcelona, agora o Bruxo “joga bonito” no FIFA também.
A equipe competitiva de FIFA Ultimate Team se chama R10 Team e iniciou suas atividades na temporada passada. No FIFA20, antes da paralisação por causa da covid-19, dos nove atletas da R10, oito se classificaram para etapas presenciais, sendo duas na Romênia e uma nos EUA. Desses, seis ficaram no top 100 mundial, com destaques para Gabriel PN, de 20 anos, e PHZIN, de 17. Com a pandemia, todas etapas mundiais foram canceladas a partir de março e não teve um campeão mundial.
Para esta temporada, os torneios são divididos por regiões, e são jogados exclusivamente online. A primeira etapa sul-americana da temporada oficial do FIFA21, o South America Qualifiers 1, foi realizada nos dias 21 e 22 de novembro, e o time do R10 já mostrou sua força. Entre os 16 melhores atletas da América do Sul, cinco são R10 Team: três no Xbox (Gabriel PN, PHZIN e Rampazzo); e dois no PS4: (Daniel Vega e Muka).
As finais do XBOX e PS4 serão transmitidas nos dias 5 e 6 de dezembro, respectivamente, ao vivo pelos canais oficiais da EA Sports FIFA no Brasil. No dia 5, a partir das 14h30, a R10 Team XBOX pode conseguir um feito inédito no cenário mundial: colocar três players no topo da América do Sul.
O Winner Bracket, uma espécie de final entre jogadores invictos, será disputado entre PHZIN R10 e Rampazzo R10. O vencedor garante vaga na final geral, e o perdedor vai para a repescagem, que se chama Loser Bracket, e enfrentará outro atleta que perdeu apenas um jogo ao longo da competição. O perdedor do Winner Bracket vai enfrentar o vencedor da partida entre Gabriel PN R10 e Pedro Resende, da Inter de Milão. Quem ganhar o Winner Bracket vai para a final precisando de apenas uma vitória para levar o título.
Para tirar o título da R10 Team, o experiente Player INT Resende, atual vencedor do Prêmio eSports Brasil, deverá vencer 4 confrontos agregados seguidos de players da R10 Team, começando por Gabriel PN, depois pelo perdedor de PHZIN e Rampazzo, e por fim pelo vencedor na final, tendo que vencer duas vezes no agregado para garantir o título.
Para os fãs de FIFA que quiserem vestir a camiseta da R10 Team, a EA Sports reconheceu o trabalho da equipe, e disponibilizou um o uniforme próprio do time dentro do jogo, no modo Ultimate Team do FIFA21.