Tropeços contra Turquia e Oceania custam caro e Brasil é eliminado do Mid-Season Invitational
Red Canids só dependia de si para se classificar para a próxima fase do MSI de League of Legends
No último fim de semana, foi realizado em São Paulo a fase de entrada do Mid-Season Invitational (MSI), espécie de Campeonato Mundial de League of Legends. O Brasil, claro, não estava de fora e foi representado pela Red Canids, equipe campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends, no início de abril.
Para os brasileiros chegarem na próxima fase precisariam derrotar a equipe japonesa (Rampage), os turcos (SuperMassive) e vencer os representantes da Oceania (Dire Wolves).
A Red Canids iniciou bem a competição, emplacou duas vitórias seguidas na última sexta-feira (28), mas no terceiro e último jogo do dia, foi derrotada pela SuperMassive (TUR).
No último domingo (30), os brasileiros só dependiam de si para garantirem a vaga na próxima fase. Após derrotar com tranquilidade os japoneses da Rampage, a Red Canids tropeçou e deu adeus ao Mid-Season Invitational após perder de forma irreconhecível para a equipe da Dire Wolves (OCE). Porém, mesmo já eliminados, a Matilha enfrentou a SuperMassive (TUR) e se despediu com vitória do mundial.
Mesmo com os brasileiros fora da competição, o MSI continua e ainda nesta segunda-feira o Grupo B terá seu representante definido. Os vencedores dos grupos enfrentarão a Team Solo Mid e a Flash Wolves na próxima quarta e quinta-feira. Quem vencer já estará classificado para a fase do Rio de Janeiro, que acontece de 10 a 14 de maio e 19 a 21 de maio, no Jeunesse Arena.