ANÁLISE: Escolhas sem explicações de Tite culminam com a goleada diante do Botafogo
Técnico rubro-negro segue culpando o calendário por conta do desempenho em campo
Tite não justificou as escolhas que fez para que o Flamengo enfrentasse o Botafogo. O técnico tomou decisões que fizeram com que o Rubro-Negro fosse goleado e deu explicações vazias. Falta autocrítica ao treinador.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Foi assim para responder questionamentos sobre Victor Hugo, tendo Lorran no banco, bem como a mudança de posição de Léo Ortiz. Além disso, negou que o Flamengo esteja priorizando as Copas.
- Se tivesse entrado bem (Victor Hugo), com bons resultados, a pergunta seria inversa. O conjunto todo nosso não teve, e principalmente quando foi no segundo tempo que a equipe foi se desmanchando em termos físicos. Foi caindo, caindo, caindo, e a gente olhava e percebia isso. E a intensidade do Botafogo permaneceu porque tem qualidade, verticalidade, e um time de estrutura física e com um dia a mais de recuperação
A falta de uma clara resposta nas coletivas tem sido uma marca registrada de Tite. O técnico do Flamengo usou, novamente, o calendário como muleta para poder explicar as razões pelas quais a equipe cometeu diversos erros.
- Ouçam e vejam a entrevista do Carlo Ancelotti. Ele diz que está programando férias para os atletas no meio da temporada porque o calendário é impossível. Não é só a gente, e não é desculpa.
Agora, o Flamengo decide uma vaga na próxima fase da Libertadores. O Rubro-Negro viaja até La Paz, na Bolívia, onde vai enfrentar o Bolívar, na quinta-feira (22), às 21h30, Estádio Hernando Siles.