Antes de seleção, Arrascaeta pode ter nova chance de mostrar valor no Fla
Sem Bruno Henrique, técnico Abel Braga pode dar nova chance ao meia uruguaio, que foi um dos reforços para a temporada, mas ainda busca ganhar espaço no time titular
O Flamengo encara o Volta Redonda, neste sábado, pela quarta rodada da Taça Rio, em um jogo que o técnico Abel Braga não conta com Bruno Henrique, suspenso, e pode ser crucial para o meia Arrascaeta mostrar valor. O jogador, que chegou no início da temporada, ainda busca engrenar na Gávea e pode ganhar uma oportunidade do treinador nesta tarde. O duelo, que será às 19h, terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!
O treinador rubro-negro ainda não revelou se, diante do calendário dividido entre Libertadores e Campeonato Carioca, vai poupar, mas é possível que alguns jogadores que não vem atuando como titulares, possam iniciar o jogo. Assim, Arrascaeta pode ser titular e ganhar espaço. Até o momento, foram nove partidas (quatro como titular), 515 minutos e dois gols (um deles, no clássico com o Vasco).
O meia uruguaio foi convocado para a disputa da China Cup, que vai acontecer entre os dias entre os dias 22 e 25 de março, desfalcando o Flamengo nas duas últimas rodadas da Taça Rio - situação semelhante a de Cuéllar, Piris e Trauco.
Arrascaeta chegou no início do ano como contratação mais cara da história do Rubro-Negro (R$ 53 milhões), mas não conseguiu ganhar sequência, sendo o único reforço a não estar entre os titulares. Até o momento, o setor ofensivo é formado por Diego, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
Na última quarta-feira, contra a LDU, do Equador, pela Libertadores, a torcida pediu, mas o meia entrou no fim do jogo, na vaga de Cuéllar.
Em entrevista recente, Abel Braga, ao falar sobre a disputa por vaga no time, ressaltou que os jogadores têm de aproveitas as brechas que são dadas e lembrou que há mais de uma opção para o lado esquerdo do campo, apontando que, muitas vezes, tem de fazer adaptações.