Pivô de polêmica na semana que antecedeu o Mundial de Clubes, Arturo Vidal ganhou a oportunidade que queria e foi titular do Flamengo diante do Al Ahly, neste sábado, na disputa pelo terceiro lugar em Tânger, no Marrocos. Após a vitória por 4 a 2, o volante chileno foi firme ao responder sobre seu momento no clube, afirmando que o problema extracampo é "página virada".
- O que se passou é um tema encerrado. Já pedi desculpas. Estou muito concentrado no que é a instituição, a equipe, a torcida. Estamos mais unidos do que nunca - afirmou o camisa 32, na zona mista do Estádio Ibn Batouta.
Sobre a participação da equipe no Mundial de Clubes, Vidal não escondeu a frustração pela queda na semifinal, contra o Al Hilal, mas reforçou que o time ainda tem muito a disputa na temporada.
- O importante para o Flamengo era ganhar, assegurar o terceiro lugar. Não era o que queríamos, queríamos lutar na final. Não foi possível, mas hoje jogamos com o coração, que é o que o Flamengo pede, e ganhamos. Vamos adiante. Temos muitas coisas esse ano e queremos disputar todos. Vamos tranquilos - completou Vidal.
A delegação do Flamengo desembarca no Rio de Janeiro nas primeiras horas deste domingo, e o elenco recebe folga no restante do dia. Na quarta, a equipe de Vítor Pereira já volta a campo pelo Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Confira a tabela aqui!