Vítor Pereira vê pontos positivos no Mundial do Flamengo: ‘Não sou treinador de encontrar desculpas’
Sob o comando do português, Flamengo encerra a participação no Mundial de Clubes na terceira posição
- Matéria
- Mais Notícias
Após a vitória por 4 a 2 sobre o Al Ahly, do Egito, o técnico Vítor Pereira afirmou que o Mundial de Clubes apresentou pontos positivos e negativos para o Flamengo. Sem "dar desculpas", o português viu a participação como positiva para a sequência da temporada, reforçando a confiança no trabalho desenvolvido desde o início do ano no Ninho do Urubu.
- O Flamengo é um grande clube. Não foi possível (conquistar os objetivos), por diferentes razões. Não sou treinador de encontrar desculpas. Gosto de me autoavaliar, avaliar o trabalho. Perceber o que está bem e o que está mal. Temos que caminhar, temos que corrigir. Acho que o Mundial foi bom neste sentido para nós. Há momentos em que jogamos um bom futebol e que acho que podemos melhorar ainda
Relacionadas
Nos jogos contra Al Hilal - derrota por 3 a 2 - e Al Ahly - vitória por 4 a 2 -,, o Flamengo apresentou os mesmos problemas da partida contra o Palmeiras, na Supercopa do Brasil. A defesa esteve exposta e o setor ofensivo não foi capaz de impor o ritmo de jogo. Há pouco mais de um mês no cargo, Vítor Pereira afirma que o "trabalho está em construção".
- Eu não sou de pensar que quando ganha está tudo bem e quando perde está tudo mal. Eu acredito no trabalho, no processo, que está se construindo uma forma de jogar, com base naquilo que são as qualidades dos jogadores. Temos que nos tornar uma equipe mais consistente no processo defensivo. Não podemos permitir que o adversário chegue tanto na nossa área, que tenha tantos cruzamentos e chegue tanto na linha de fundo. Para competirmos por títulos temos que melhorar.
Após a partida contra o Al Ahly, a delegação rubro-negra retorna para o Rio de Janeiro. O desembarque na cidade é prevista para as primeiras horas deste domingo, com o elenco recebendo folga no resto do dia. Na quarta-feira, o time de Vítor Pereira já volta a campo contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca. Confira a classificação do Estadual aqui!
Confira outras respostas do técnico Vítor Pereira, do Flamengo, neste sábado:
Estágio do Flamengo após o Mundial de Clubes
"O Flamengo está em um processo de construção de um tipo de jogo, que tem um mês e poucos dias de trabalho. Não é perfeito, está em evolução. Vamos estar melhores daqui a uma semana. Os erros que se comentem são normais, vão acontecer. O importante é sentir que estamos evoluindo."
Condição de Arrascaeta
"Nós temos jogadores com diferentes tempos de trabalho. Temos jogadores com mais ritmo e menos ritmo. O Arrascaeta, por exemplo, neste momento, claramente eu sinto que está aumentando seu ritmo. Mesmo o compromisso em termos defensivos está melhor. Como chegou mais tarde, de uma lesão, ficou um tempo parado, neste momento está a adquirir o melhor ritmo."
Atual momento da equipe
"A equipe está em pré-temporada, mas está disputando títulos em pré-temporada. Este é o problema. Neste início estaríamos a trabalhar e buscar ritmo, mas estamos a disputar títulos. Temos que aceitar a realidade e ir melhorando, nos tornando mais fortes e consistentes."
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias