Pedro se torna o maior artilheiro da história do Flamengo em Mundiais
Atacante termina a edição de 2023 do Mundial de Clubes com quatro gols, supera Nunes e está na briga pela artilharia
- Matéria
- Mais Notícias
O objetivo do Flamengo no Mundial de Clubes não foi alcançado, mas, individualmente, Pedro fez uma grande competição. O camisa 9 marcou dois gols contra o Al Hilal (SAD), na derrota por 3 a 2 na semifinal, e mais dois contra o Al Ahly (EGI), na vitória por 4 a 2 na disputa pelo terceiro lugar. Desta forma, o centroavante passa a ser o maior artilheiro da história do Flamengo na competição.
São 165 partidas de Pedro pelo Flamengo desde 2020, com 79 gols marcados e 20 assistências. Em janeiro, o clube anunciou a renovação do contrato com o centroavante até dezembro de 2027.
Esta foi a terceira participação do Flamengo no Mundial de Clubes. Até então, Nunes, com dois gols em 1981, era o artilheiro rubro-negro no torneio. Adílio também fez um gol naquela edição, a qual o time comandado por Zico venceu o Liverpool, da Inglaterra, por 3 a 0 e conquistou o título. Em 2021, Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram os gols na campanha do vice contra o mesmo clube inglês.
Relacionadas
Além deste feito, a participação de Pedro em seu primeiro Mundial de Clubes foi histórica por outro quesito. Os quatro gols só o deixam atrás de Luis Suárez, que, com cinco gols na edição de 2015 pelo Barcelona (ESP), é o jogador com mais gols em uma só edição. Hoje, Suárez defende o Grêmio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias