Arão alerta para perigos do Flu e celebra clássico no Maracanã
Volante do Flamengo analisou o ataque do adversário deste sábado, no Maracanã, em partida válida pelo Brasileirão
O Flamengo deu sequência à preparação para o clássico de sábado, contra o Fluminense, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça, Dorival Júnior comandou atividade no Ninho do Urubu e já teve uma conversa inicial com o elenco sobre o adversário. De acordo com Willian Arão, o ataque rival gera preocupação, mas a equipe da Gávea tentará impôr seu estilo de jogo em busca dos três pontos.
- Tivemos uma conversa breve sobre o clássico. Sabemos que o ataque do Fluminense é leve e se movimenta muito. Esperamos jogar da mesma forma que sempre jogamos: empurrando o nosso adversário para o campo de defesa, para que eles tenham o mínimo de chances possíveis - analisou o camisa 5.
O clássico de sábado será o quarto embate entre Flamengo e Fluminense em 2018, mas apenas o primeiro disputado no Maracanã na temporada. No primeiro turno, vitória do Rubro-Negro, por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Pela Taça Rio, empate em 1 a 1 no Nilton Santos. Antes, também pela Taça Rio, triunfo do Tricolor, por 4 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
O volante rubro-negro comentou, sem esconder a felicidade, o fato do Fla-Flu ser disputado no histórico estádio do Rio de Janeiro.
- Não é tirando mérito de estados como Brasília, Natal e outros. O Fla-Flu tem que ser jogado no Maracanã, é um palco histórico. O lugar dele e lá, esperamos que seja com as arquibancadas lotadas e que a gente possa sair com vencedor - afirmou Arão.