Arrascaeta 100%? Veja os possíveis problemas do Flamengo para a final da Libertadores

Meia rubro-negro vem recebendo tratamento especial, enquanto Vidal requer atenção da comissão técnica

Escrito por

O Flamengo já está em Guayaquil para disputar a final da Libertadores e, a partir desta quinta-feira, começa a rotina de treinos no Equador. O técnico Dorival Júnior deve ter o elenco praticamente completo, mas deve ter cautela para não forçar demais, já que alguns atletas estão com a parte física prejudicada. 

Entre os titulares, Arrascaeta e Thiago Maia são os atletas que mais preocuparam a comissão técnica. O uruguaio vem convivendo com uma pubalgia há algum tempo e não consegue emplacar grandes sequências, muito menos completar os 90 minutos de uma partida. Contudo, no jogo contra o Santos, foi muito bem. 

+ Flamengo x Athletico na final da Libertadores: saiba horário, data, local e informações sobre ingressos

O camisa 14 deve jogar "no limite", como explicado por Dorival, enquanto o volante tem situação mais tranquila. Thiago Maia conviveu com dores no joelho depois da decisão da Copa do Brasil e foi preservado no fim de semana. Ele se apresentou melhor no início da semana decisiva e, atualmente, é considerado como presença certa na decisão. 

Por outro lado, o Flamengo ainda vive incerteza com relação a Vidal. Liderança importante no elenco, o chileno correu na esteira na chegada ao Equador e animou os torcedores quanto a sua participação na final. O jogador teve um inchaço no tornozelo depois da Copa do Brasil e realizou um procedimento de drenagem no local.

VEJA NÚMEROS E CURIOSIDADES DA CAMPANHA DO FLAMENGO NA LIBERTADORES

12 jogos
94% de aproveitamento (11 vitórias e 1 empate)
+24 no saldo de gols
Possui o artilheiro e garçom do torneio (Pedro e Bruno Henrique)
Pode se tornar primeiro campeão invicto desde 2012

Dorival dará dois treinos em Guayaquil, em preparação final para a decisão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

+ Flamengo x Athletico: Guayaquil vive problema de segurança às vésperas da final da Libertadores

Ao todo, o Flamengo conta com três desfalques confirmados para a final da Libertadores. Bruno Henrique e Rodrigo Caio estão fora da temporada por conta de lesões no joelho e seguem entregues ao departamento médico para período de recuperação. 

No entanto, recentemente, o Rubro-Negro também nova baixa: Guillermo Varela. O lateral sentiu um incômodo na coxa esquerda e, após a realização de exames, foi constatada uma lesão muscular no local. Ele viajou com a delegação, mas dificilmente entrará em campo, já que visa a disputa da Copa do Mundo. 

+ Flamengo x Athletico: saiba quantos milhões ganha o campeão da Libertadores

Como mencionado, o restante do elenco deve estar à disposição de Dorival Júnior, que tem tudo para escalar o "time das Copas" no sábado. Flamengo e Athletico Paranaense duelam a partir das 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil. 

Siga o Lance! no Google News