Atacante do Flamengo aproveita oportunidade e ganha moral com Sampaoli
Everton Cebolinha marcou um gol e concedeu duas assistências contra o Maringá, pela Copa do Brasil
Um dos jogadores mais criticados do Flamengo nas últimas partidas, Everton Cebolinha deu a volta por cima diante do Maringá. O atacante recebeu a oportunidade de ser titular pela primeira vez com Jorge Sampaoli e não decepcionou: um gol e duas assistências para ele. Com moral, a tendência é que ele ganhe cada vez mais minutos com o argentino.
O JOGO
Testado como opção na ala esquerda, Cebolinha foi bastante participativo ao longo de toda a partida. Incisivo e buscando o gol, ele concedeu dois passes, ambos em escanteios, para Thiago Maia e Pedro marcarem os primeiros dois do Rubro-Negro na goleada por 8 a 2. Somente na etapa complementar, no entanto, que ele conseguiu balançar as redes.
+ Flamengo garante premiação milionária com classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil
A primeira finalização de Cebolinha na partida não teve o endereço certo, mas a segunda encontrou o fundo do barbante do Maringá. A jogada foi toda dele, desde o domínio na linha lateral, o drible no zagueiro e o passe para Gabigol. A movimentação do camisa 11 também foi perfeita, no "facão", para que o camisa 10 desse o passe "faz e me abraça". Drible no goleiro e caixa.
Este foi o segundo gol de Everton pelo Flamengo em 2023, o outro havia sido marcado diante do Fluminense, pela Taça Guanabara. Ao todo, são seis participações na temporada, já que ele também conta com quatro assistências. Como mencionado, o jogo também serviu para dar confiança para a sequência com Sampaoli.
OPORTUNIDADE APROVEITADA
Das três partidas disputadas pelo Flamengo, Sampaoli utilizou pontas abertos em duas. Na estreia diante do Ñublense, o argentino optou por Marinho, mas o atacante não correspondeu dentro de campo. Com a atuação desta quarta-feira, Cebolinha se credencia para ganhar mais minutos com o treinador.
O estilo de jogo de Sampaoli passa muito pelos pontas abertos, que podem quebrar as linhas com um drible e dão amplitude ao Flamengo. A função foi exercida com maestria por Everton e agradou bastante o argentino. Na ausência de Arrascaeta, é natural que Cebolinha esteja mais na equipe titular, dando o suporte necessário a Gabi e Pedro no setor ofensivo do Rubro-Negro.
+ Cebolinha valoriza atuação pelo Flamengo e exalta trabalho de Sampaoli
VEJA AS TRÊS ESCALAÇÕES DE SAMPAOLI PELO FLAMENGO
Flamengo x Ñublense - Libertadores:
Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Marinho, Vidal, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Gabi e Pedro.
Internacional x Flamengo - Campeonato Brasileiro:
Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Vidal e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.
Flamengo x Maringá - Copa do Brasil:
Santos, Wesley, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Cebolinha, Gabi e Pedro.
Everton Cebolinha segue à disposição de Jorge Sampaoli que, a partir desta quinta-feira, já vira a chave pensando no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Flamengo será no domingo, diante do Botafogo, pela terceira rodada da liga nacional. A partida acontecerá às 16h (de Brasília), no Maracanã.