Atlético-MG faz partida perfeita, vence o Flamengo e embola de vez a disputa pelo título
Equipes se enfrentaram pela 36ª rodada do Brasileirão
O Atlético-MG venceu o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã e entrou de vez na briga pelo título do Brasileirão. Os gols do Galo foram marcados por Paulinho, no início do primeiro tempo, Edenilson e Rubens, os dois últimos na segunda etapa. O destaque da partida ficou por conta da partida praticamente perfeita do Atlético-MG na defesa, impedindo o Flamengo de criar chances claras de gol.
Com este resultado, o Atlético alcança os 63 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas ultrapassa o Rubro-Negro pelo saldo de gols (22 para os mineiros e 14 para os cariocas). A disputa do título está cada vez mais embolada!
➡️ Veja a tabela e simule os últimos jogos de Flamengo e Atlético-MG no Brasileirão
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
>!AQUI É MINHA CASA! Aos oito minutos, Igor Gomes carregou a bola em direção ao meio e encontrou Hulk livre. De primeira, o craque do Atlético-MG criou uma grande chance ao lançar Paulinho nas costas da defesa do Flamengo. O atacante tocou na saída do goleiro Rossi e abriu o placar para o Galo. Na comemoração, o atacante nascido no Rio de Janeiro e formado pelo Vasco fez questão de reforçar de onde veio.
>!QUASE! Everton Cebolinha foi o grande destaque do Flamengo no primeiro tempo do jogo, mas não apenas com as jogadas individuais pelo lado esquerdo. Aos 35 do primeiro tempo, o atacante recebeu um passe na entrada da área e, absolutamente sozinho, finalizou de chapa no ângulo de Éverson. A bola passou perto, mas não entrou.
>!MILAGROSO! Aos 42 minutos, Matheuzinho cobrou falta lateral em direção a Bruno Henrique. O atacante subiu mais alto que toda a defesa do Atlético e cabeceou firme, em direção ao chão. O lance parecia indefensável, mas Éverson fez um verdadeiro milagre para segurar a vantagem do Galo no placar.
>!FULMINANTE! Ao melhor estilo Felipão, o Atlético ampliou aos dois minutos a partir de um contra-ataque fulminante: na sobra da bola parada, Zaracho lançou Paulinho, que arrancou e tocou para o centro, onde Edenilson já chegava para finalizar o lance. O meio-campista carregou a bola e finalizou na saída de Rossi.
>!PARA MATAR O JOGO! Edenilson recebeu com liberdade no meio-campo e lançou Pavón pela ponta direita. O atacante disparou com a bola em direção à área e acionou Rubens, que entrava pelo meio para fechar o placar do jogo.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Como era de se esperar, o Flamengo assumiu as rédeas da partida desde o início e o Atlético ficou mais posicionado na defesa. A surpresa na primeira etapa ficou por conta da ousadia do Galo nos momentos em que tinha a posse da bola. Em alguns momentos do jogo, os meias do time trocavam passes com tranquilidade, sem pressão da marcação. O gol de Paulinho antes dos 10 minutos de jogo deu maior segurança para o time de Felipão, que apostou todas as suas fichas na força da defesa e nos contra-ataques. O Flamengo tentou criar na base do "abafa", mas acabou levando mais perigo em lances de bola parada.
E A ETAPA FINAL?
Como o Atlético queria, Edenilson ampliou no início do segundo tempo e teve mais segurança ainda para administrar o placar. O Flamengo, assim como na primeira etapa, investiu em cruzamentos e lançamentos em direção à área, sem sucesso. No desespero, Tite começou trocar jogadores e deixar o time cada vez mais exposto. O preço pago pelo treinador foi o terceiro gol do Atlético, marcado por Rubens no fim da partida. Em resumo: o Atlético cumpriu a sua proposta de maneira perfeita, enquanto o Flamengo não teve repertório para criar chances claras de gol.
➡️ Clique aqui e veja mais detalhes da partida
OS NÚMEROS DA PARTIDA
O QUE VEM POR AÍ?
Ambas as equipes têm mais dois jogos para disputar na busca pelo título do Brasileirão. O primeiro desafio do Flamengo acontece no domingo (3) às 16h (hora de Brasília), diante do Cuiabá no Maracanã. O Atlético-MG, por sua vez, recebe o São Paulo, adversário que marcou a arrancada do time no primeiro turno, no sábado (2) às 21h (hora de Brasília).
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 x 3 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 29/11/2023 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Boschillia (Fifa/PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/PB)
Público e renda: 65.305 pessoas e R$ 4.039.092,50
Cartões amarelos: Fabrício Bruno (47'/1ºT), Gerson (21'/2ºT) e Léo Pereira (28'/2ºT) para o Flamengo; Matías Zaracho (46'/1ºT) e Jemerson (6'/2ºT) para o Atlético-MG.
Cartões vermelhos: -
Gols: Paulinho (8'/1ºT) (0-1), Edenilson (2'/2ºT) (0-2), Rubens (37'/2ºT) (0-3)
FLAMENGO: Agustín Rossi; Matheuzinho (Wesley França, no intervalo), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Éverton Ribeiro, aos 10'/2ºT [Luiz Araújo, aos 31'/2ºT]), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Gabigol, aos 18'/ºT), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite
ATLÉTICO-MG: Éverson; Renzo Saravia (Mariano, aos 41'/1ºT), Maurício Lemos (Igor Rabello, no intervalo), Jemerson e Guilherme Arana; Edenilson, Otávio, Matías Zaracho (Alan Franco, aos 28'/2ºT) e Igor Gomes (Rubens, aos 14'/2ºT); Paulinho (Pavón, aos 28'/ºT) e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari