menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Audiência entre Fla e famílias das vítimas do incêndio será nesta quinta

Processo de mediação entre o clube da Gávea e representantes das famílias das vítimas do incêndio do Ninho do Urubu será conduzida pelo Tribunal de Justiça

Incêndio Ninho do Urubu
imagem cameraIncêndio no Ninho do Urubu causou grande comoção em toda socidade (Foto: Adriano Fontes/ AMPress)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/02/2019
20:23
Atualizado em 20/02/2019
20:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

A primeira audiência de mediação entre o Flamengo e representantes das famílias das 10 vítimas do incêndio no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, acontecerá nesta quinta-feira, às 14h, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O processo foi instaurado a pedido da diretoria do Flamengo e está a cargo do desembargador Cesar Cury, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Numepec).

Inicialmente, participarão do encontro representantes das famílias dos 10 atletas vitimados no incêndio e dos três feridos que precisaram ser hospitalizados - Jhonata Ventura segue internado no Centro de Treinamento de Queimados (CTQ) do Hospital Pedro II.

- As questões envolvendo os jovens atletas do Flamengo e seus familiares exige um tratamento cuidadoso e individualizado, a fim de se encontrar uma solução justa e efetiva em tempo razoável. A mediação constitui a forma mais adequada para tratar este caso por permitir que os próprios envolvidos construam o resultado que melhor atenda aos seus legítimos interesses, com a segurança do Tribunal de Justiça do Rio  afirmou o desembargador Cesar Cury.

O departamento jurídico do Flamengo estiveram nesta quinta no Tribunal e entregaram ao Nupemec o pedido de mediação. O advogado Alvaro Piquet Pessôa afirmou que a intenção do clube é encontrar a melhor solução para atender a cada família das vítimas do incêndio.

- O Flamengo fez o pedido de instauração de uma mediação porque entende que o Núcleo de Resolução de Conflitos e Mediação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro é o local mais adequado para que encontremos uma solução para as necessidades particulares de cada uma das famílias envolvidas nesse lamentável episódio - afirmou o advogado.

Em nota, o Flamengo reforçou que a medição, neste molde, "é o modo mais rápido, justo e eficaz para atender aos anseios dos familiares das vítimas da tragédia" e o clube tem a intenção de indenizar de forma justa e no menor tempo possível às famílias.

Confira, na íntegra, a nota divulgada pelo Flamengo nesta quarta-feira:

"Em relação às ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Clube de Regatas do Flamengo no intuito de acelerar o processo de pagamento das indenizações às famílias dos atletas vitimados no último dia 8, gostaríamos de esclarecer que:

1) Na tarde desta quarta-feira (20/02 ) foi instaurado o procedimento de mediação no Núcleo de Mediação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, sob a coordenação do Desembargador Cesar Cury;

2) Amanhã (quinta-feira), às 14h, será realizada no Tribunal de Justiça a audiência inicial com a participação de familiares dos 10 atletas que faleceram e dos 3 que sofreram ferimentos;

3) Neste primeiro encontro formal, a proposta é de que as famílias recebam todas as informações sobre a mediação, de maneira a que elas possam ter um amplo conhecimento sobre o processo;

4) Vale destacar que a mediação - neste formato e conduzida pelo Tribunal de Justiça - é o modo mais rápido, justo e eficaz para atender aos anseios dos familiares das vítimas da tragédia;

5) O Clube de Regatas do Flamengo seguirá atuando para que os familiares sejam indenizados de forma justa e no menor período de tempo possível, minimizando a dor e o sofrimento das famílias."

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias