Flamengo bate a Chapecoense e volta à liderança do Brasileirão Sub-20
Fora de casa, equipe rubro-negra venceu por 3 a 1, e, como o Palmeiras foi derrotado para o Grêmio, voltou ao topo, pela 13ª rodada da competição
O Flamengo retornou à liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quarta-feira, o time de Mauricio Souza venceu a Chapecoense por 3 a 1, com gols de Rodrigo Muniz, Gabriel Noga e Matheus França. A partida ocorreu em Chapecó, pela 13ª rodada e levou o clube a 30 pontos.
Como o Palmeiras foi derrotado para o Grêmio, por 2 a 1, fora de casa e no mesmo horário, o Flamengo voltou ao topo da competição nacional, na qual retorna a campo diante do Atlético-MG, na Gávea, na próxima quarta-feira.
O duelo desta quarta contou com um equilíbrio na etapa inicial, mas com pressão dos cariocas na saída de bola dos rivais e nada de placar alterado. A segunda etapa foi diferente e teve três gols em menos de dez minutos. Logo aos dois minutos de jogo, a zaga da equipe da casa saiu jogando errado e Rodrigo Muniz não perdoou. No minuto seguinte, porém, Fernando tentou o cruzamento, a bola pegou um efeito inesperado e morreu no fundo da rede do gol de Hugo Souza, deixando tudo igual novamente no marcador.
Mas por pouco tempo. Aos oito minutos, o Flamengo fez o segundo. Yuri cobrou o escanteio na cabeça de Gabriel Noga, que subiu muito e testou com estilo para recolocar o Flamengo na frente do placar. Mas o Rubro-Negro não estava satisfeito, e queria matar o jogo. Aos 33 minutos, em seu primeiro toque na bola, Pedro Arthur bateu cruzado e Igor Lemos fez a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, Rodrigo Muniz bateu cruzado e a bola passou raspando a baliza da equipe de Chapecó.
Já nos acréscimos, saiu o terceiro. Pedro Arthur bateu cruzado, o goleiro deu rebote e Matheus França encheu o pé para estufar as redes e garantir a nona vitória rubro-negra em 13 jogos. O resultado recolocou os Garotos do Ninho na liderança isolada do Brasileirão Sub-20.
O Flamengo teve os seguintes jogadores em campo nesta quarta: Hugo Souza, Matheus França, Natan, Gabriel Noga, Ramon; Luiz Henrique (Gustavo), Richard Rios (Yuri de Oliveira), Denilson (Gomes); Wendel (Lucas Gabriel), Yuri (Pedro Arthur) e Rodrigo Muniz.