Bruno Henrique destaca mudanças de Jesus e explica ‘esforço’ do técnico
'Ele (Jesus) me deixa, um jogador de velocidade, bem solto para os contragolpes é uma boa mudança que ele conseguiu ver', comentou o atacante, um dos destaques contra o Grêmio
- Matéria
- Mais Notícias
Sem a presença do lesionado Gabigol, Bruno Henrique é o principal artilheiro do Flamengo em ação. No último sábado, o Rubro-Negro venceu o Grêmio com o camisa 27 sendo um dos protagonistas da equipe de Jorge Jesus, no Maracanã e em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aliás, para derrotar o Tricolor por 3 a 1, Jesus alterou o esquema ao longo da peleja, algo que Bruno Henrique destacou nesta segunda-feira, dia da reapresentação do elenco - antes do treino no Ninho do Urubu.
- É um treinador que tem bastante estilo de jogo para poder explorar com a gente. (Contra o Grêmio) Teve o Gerson jogando pela esquerda, depois pelo meio. Eu como centroavante e depois pela esquerda... Essas são opções que treinamos, o Jorge sempre treina variações no dia a dia. Não estávamos sendo ofensivos na primeira opção. Ele mudou o esquema e conseguimos entrar mais no jogo. Fez com que os gols saíssem, felizmente - analisou, em entrevista ao canal ESPN Brasil, completando:
- Em questão da marcação, eu ou o Gabriel, os avançados, como ele (Jesus) fala, sempre tem que se posicionar até o volante (do time rival). A minha característica era ir até o pau da bandeira atrás dos laterais. Esse não é mais o estilo que tenho feito, só quando jogo pela beirada. A gente ajuda, mas temos mais que se posicionar para o contra-ataque do que ajudar na marcação. Até chegar ao gol do adversário, é um espaço grande para percorrer (se atuar pelo lado). Agora, tem mais espaço nas entrelinhas e nos facões. Ele me deixa, um jogador de velocidade, bem solto para os contragolpes. É uma boa mudança que ele conseguiu ver - emendou o atleta de 28 anos.
Relacionadas
Sobre Jorge Jesus, Bruno sublinhou uma curiosidade a respeito do técnico, quando perguntado sobre possíveis ruídos de comunicação linguística.
- Ele sempre procura entender o português do Brasil, sempre que ele fala, pergunta "Será que eles entenderam?", "Falei certo?". Ele está se esforçando para entender a gente, e nós também estamos para entendê-lo. O Flamengo ganha com isso - comentou.
O próximo jogo do Flamengo de Bruno Henrique será neste sábado, diante do Vasco, em Brasília (com mando vascaíno), pela 15ª rodada do Brasileirão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias