Carpa cobra intensidade do Flamengo na Libertadores: ‘Exigência maior’
Técnico do Flamengo ressalta que o time relaxou após sair na frente do placar contra o Madureira, o que não pode acontecer na Copa Libertadores, na visão do comandante
Paulo César Carpegiani está satisfeito com o nível do futebol apresentado pelo Flamengo, mas ciente de que o time precisa ser mais intenso para manter os bons resultados obtidos no Campeonato Carioca na Libertadores, torneio o qual estreia na próxima quarta-feira, no Nilton Santos, diante do River Plate.
- A exigência na Libertadores será maior, assim como a nossa responsabilidade. Temos uma equipe técnica, podemos ter um pouco mais de dificuldade, mas o adversário também terá - analisou o experiente comandante do Rubro-Negro.
'Quando você tem uma equipe organizada, com boa técnica, é natural que o jogo saia (fácil). É um time de alto nível, mas temos pontos a evoluir', disse Carpa.
A intensidade passa pelo meio-campo e Carpegiani já definiu o substituto de Cuéllar, suspenso, para o duelo com os argentinos: Jonas. Nos treinos, o volante superou a concorrência de Rômulo e conquistou a titularidade. Diante do Madureira, já iniciou a partida e foi bem, recebendo elogios do treinador após a goleada de 4 a 0.
A intensidade cobrada por Carpegiani passa pelo camisa 14, único meia com características defensivas na equipe titular: Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro e Everton atuaram na quarta e, atualmente, têm vagas cativas no time.
- Com relação ao meio, a confiança é inteira e o desempenho tem sido satisfatório. O Cuéllar vinha em uma sequência, fazendo uma função diferente do ano passado. O Jonas entrou bem e estou sasisfeito. Meu preocupa com a tática; É preciso um aperto maior, o que não tivemos (contra o Madureira) por conta da pouca exigência. Acredito em uma equipe mais competitiva na quarta.
Assim, o Flamengo inicia a preparação com a partida contra o River Plate com uma dúvida na lateral-direita: Rodinei ou Pará. O primeiro foi titular no último jogo e tem características mais ofensivas. Pará, por sua vez, atuou mais em 2018, mas não vive uma boa sequência. Assim, a provável escalação de Paulo César Carpegiani para o duelo contra o clube argentino é a seguinte:
Carpegiani já definiu Jonas como o substituto de Cuéllar para estreia na Libertadores contra o River Plate-ARG.
— Matheus Dantas (@matheusdantasfr) 22 de fevereiro de 2018
Abaixo, comparação do mapa de calor dos dois nos últimos jogos do Flamengo.
Fonte: @Footstats pic.twitter.com/pdTZ97pUxr