Casa arrumada: Fla de Carpegiani mostra evolução no setor defensivo
Treinador ainda não viu seu elenco sofrer gols em 2018 e mesmo sem ter a dupla de zaga titular, Rubro-Negro tem conseguido boas atuações contra os rivais no Estadual
A temporada está apenas começando e Paulo César Carpegiani ainda está colocando em prática todas as suas ideias para o Flamengo, mas se tem um setor que já tem a cara do treinador, é o defensivo. No início de 2018, Rubro-Negro ainda não levou gols e sistema defensivo tem mostrado eficiência nas partidas.
O treinador ainda está conhecendo seu elenco, e não usou a dupla de zaga titular, que é formada por Réver e Juan. Até o momento, Thuler, Léo Duarte, Rhodolfo e Patrick foram usados. Todos responderam bem e conseguiram se destacar nos duelos do time na temporada.
No último compromisso do Rubro-Negro, o clássico contra o Vasco da Gama, a dupla foi formada por Léo Duarte e Rhodolfo. O jovem zagueiro elogiou a parceria com o camisa 44 e celebrou o quarto jogo em 2018 com a defesa invicta.
- Muito feliz pelo primeiro clássico como titular, infelizmente não saímos com a vitória, mas o empate também não é mau resultado, é o quarto jogo seguido sem tomar gols, a dupla com Rhodolfo foi boa.
No próximo domingo, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Nova Iguaçu e mais uma vez o sistema defensivo será testado. Jogo é válido pela última rodada da Taça Guanabara e será no Mané Garrincha, em Brasília.