‘Clássico minimiza as diferenças’, alerta Renê, ao falar sobre Botafogo
Lateral-esquerdo do Flamengo pede atenção à equipe, lembra importância da vitória e comenta briga com Trauco por vaga na equipe titular do técnico Abel Braga
O Flamengo encara o Botafogo, neste sábado, no Nilton Santos, pela terceira rodada da Taça Guanabara, e, apesar de o time alvinegro ainda não ter vencido no Campeonato Carioca - perdeu para a Cabofriense e empatou com o Bangu -, o lateral-esquerdo Renê rechaçou qualquer favoritismo do lado rubro-negro.
- O fato de ser um clássico já faz com que a gente entre mais ligado. Clássico minimiza as diferenças. Estamos trabalhando firme e forte para conseguir a vitória. O que passou, passou. Ano passado ficou para trás. Queremos a vitória amanhã - disse, lembrando a eliminação na semifinal do Estadual, após derrota para o Botafogo, em 2018.
Em caso de vitória rubro-negra, a situação do Botafogo na Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, fica bastante complicada. O camisa 6, por sua vez, apontou a importância de tirar uma equipe que ele considera forte das semifinais desta primeira parte do Estadual.
- É complicado falar sobre o adversário. Sabemos que eles não tiveram duas rodadas boas, mas não temos nada com isso. Vamos em buscar dos três pontos. Se o Botafogo não chegar à semi, melhor. É bom tirar um adversário forte que podemos pegar mais à frente.
Renê comentou ainda sobre a briga por vaga na equipe titular. Neste início de temporada, o técnico Abel Braga vem adotando o rodízio e usou duas equipes completamente diferentes contra Bangu e Resende. Ele fez questão ainda de ressaltar que, apesar de a diretoria ter ido ao mercado e alguns nomes para o setor terem sido especulados, o elenco está bem servido na lateral esquerda.
- Titular absoluto é complicado falar. Eu trabalho forte para conseguir seguir no time. Sei que o Trauco é um cara que jogou Copa (do Mundo), tem muita qualidade. Isso me faz trabalhar cada vez mais. O Flamengo buscou outros laterais, mas acho que estamos bem servidos - afirmou.
A tendência é que Abel Braga utilize o mesmo time que enfrentou o Bangu, na estreia do Flamengo no Carioca, com Gabigol e Arrascaeta como opções no banco. Caso Bruno Henrique seja regularizado ainda nesta sexta-feira, há a possibilidade de ser relacionado também.
Veja outros tópicos da coletiva
Rodízio no time
Sou dos que gostam de jogar sempre. Mas o que o Abel está fazendo tem seus pontos positivos. Temos uma semana para trabalhar. Ajuda a pegarmos mais rápido a filosofia de trabalho. O Flamengo é qualificado para ter duas equipes.
Favoritismo do Flamengo no Carioca
Futebol não é uma ciência exata. Não é porque o Flamengo contratou jogadores de alto nível, que é o favorito. Orçamento não entra em campo. Mas, pelo time que temos, e pelo que estamos trabalhando, vamos brigar por títulos. Com humildade, esse grupo pode comemorar vários.
Clássico com o Botafogo
Clássico é sempre complicado. No começo da temporada fica um pouco mais difícil. Não estamos no ritmo ideal ainda. Mas é difícil para os dois lados. O Botafogo vem de dois resultados ruins, mas vão dar a vida contra nós. Não podemos deixá-los ganhar na vontade.
Botafogo com mais vontade?
Não só o Botafogo, mas todas equipes se transformam contra o Flamengo. A gente estuda, vê vídeos, mas os caras vêm diferente. A vontade de ganhar do Flamengo faz entrarem com uma pegada boa. Já conhecemos esse filme.