Com desfalques, Dorival tenta armar ‘melhor’ Flamengo para enfrentar o Fortaleza
Treinador rubro-negro procura soluções para as 10 baixas e pode encontrá-las com garotos do Ninho
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de uma semana de treinamentos, Dorival Júnior define o time do Flamengo para enfrentar o Fortaleza nesta terça-feira. E com os 10 desfalques, o treinador rubro-negro precisará encontrar soluções para formar a equipe titular. O caminho pode estar nos garotos do Ninho.
Relacionadas
Das 10 baixas, 6 são por convocação. Arrascaeta, Varela, Pedro, Everton Ribeiro, Vidal e Erick Pulgar servem suas respectivas seleções e estão fora. Dorival também não conta com Rodrigo Caio e Bruno Henrique (suspensos), além de Everton Cebolinha e Marinho (suspensos).
+ Estádio do Flamengo: LANCE! 'voa' e apresenta a região do Gasômetro
Dessa forma, o treinador do Flamengo precisa realizar alterações em praticamente todos os setores, especialmente no ataque. Sem Marinho, Pedro e Cebolinha, a única referência ofensiva do Rubro-Negro é Gabigol. As soluções devem ser Victor Hugo e Matheus França.
Os garotos do Ninho devem entrar nas vagas de Pedro e Arrascaeta. Enquanto isso, Diego Ribas cobre a ausência de Everton Ribeiro. O restante da equipe deve ser formada pelo "time das Copas", com grupo de volantes e defesa completas.
Dorival deve escalar o Flamengo com os seguintes jogadores: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Victor Hugo; Matheus França, Mateusão e Gabigol.
+ Veja a tabela do Brasileirão
Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 19h (de Brasília), nesta quarta-feira. A partida acontecerá na Arena Castelão, na capital cearense, e é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Rubro-Negro pode cortar a vantagem do líder Palmeiras que, no momento, é de 12 pontos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias