menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com média que teve no Peixe, Gabigol marcará no próximo clássico pelo Fla

Como atleta do Peixe, entre 2013 e 2018, atacante disputou 36 jogos contra os rivais da cidade, balançando as redes adversárias 13 vezes: média de um gol a cada três clássicos

O Flamengo não teve dificuldades para construir a vitória sobre a Portuguesa-RJ nesta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, pela Taça Rio. Os destaques foram Bruno Henrique e Gabigol, que, novamente, mostraram o entrosamento dos tempos de Santos. Por outro lado, Arrascaeta vacilou de novo na entrada da área e proporcionou o gol do rival: 3 a 1. Confira, na sequência, as notas do LANCE! (Por Carlos Bandeira de Mello - carlosandrade@lancenet.com.br) <br>
Pelo Fla, Gabigol quer repetir o retrospecto que teve nos clássicos pelo Santos (Foto: Alexandre Vital/Flamengo)

Escrito por

No Santos, Gabriel Barbosa disputou 36 partidas contra os principais rivais e, por conta dos 13 gols marcados diante de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, ficou conhecido como "Rei dos Clássicos" pelos torcedores santistas. Agora, o camisa 9 quer manter o bom retrospecto na Gávea. Até agora, passou em branco contra Fluminense e Botafogo, o que significa que, se o atacante mantiver a média que teve pelo Peixe, marcará no próximo clássico pelo Fla.

Dividindo o número de gols contra os principais rivais da cidade pelo número de jogos, vê-se que o camisa 9 precisou de 2,76 clássicos para marcar um gol. Ou seja, a cada três clássicos disputados, Gabigol marcou pelo menos uma vez.

Pelo time da Gávea, as atuações de Gabigol contra Botafogo - na fase de grupos da Taça Guanabara - e Fluminense - na semifinal do primeiro turno do Estadual - foram discretas. Foram só duas finalizações certas do camisa 9, por exemplo.

O próximo clássico do Rubro-Negro será no próximo sábado, às 19h, no Maracanã, pela fase de grupos da Taça Rio. Apesar da condição de titular, Gaibgol não está garantido na partida, uma vez que o treinador Abel Braga ainda definirá se mandará a campo força máxima. Na quarta, dia 13, o Flamengo recebe a LDU, do Equador, pela segunda rodada da Libertadores.

O Palmeiras foi a vítima favorita do camisa 9 em sua passagem pelo Santos, entre 2013 e 2018 (entre 2016 e 2017, Gabriel também defendeu a Inter de Milão, da Itália, e o Benfica, de Portugal): seis gols marcados em 16 clássicos.

O Corinthians, por sua vez, sofreu quatro gols do atacante em 10 partidas, enquanto o São Paulo foi castigado por Gabigol três vezes em 10 confrontos.

 O RETROSPECTO DE GABIGOL EM CLÁSSICO PELO SANTOS

2013
Gabigol não atuou em clássicos.

2014
Contra o Palmeiras: 3 jogos/2 gols
Contra o Corinthians: 2 jogos/1 gol
Contra o São Paulo: 3 jogos/1 gol

2015
Contra o Palmeiras: 6 jogos/1 gol
Contra o Corinthians: 5 jogos/2 gols
Contra o São Paulo: 3 jogos/1 gol

2016
Contra o Palmeiras: 3 jogos/3 gols
Contra o Corinthians: 1 jogo/0 gol
Contra o São Paulo: 1 jogo/0 gol

2018
Contra o Palmeiras: 4 jogos/0 gol
Contra o Corinthians: 2 jogos/1 gol
Contra o São Paulo: 3 jogos/1 gol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter