Confira os nove técnicos que dirigiram o Fla na gestão Bandeira
Nomes como Dorival Júnior, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes, Oswaldo de Oliveira entre outros passaram pelo clube desde 2013, quando o atual mandatário assumiu o posto
A iminente saída de Muricy Ramalho do comando do Flamengo aumentará para nove o número de treinadores que passaram pela gestão Bandeira de Mello desde 2013. Com isso, a média de treinadores durante a era de mandatários é de pouco mais de três por ano.
Jayme de Almeida foi o profissional de maior destaque no período. Auxiliar permanente, ele foi em um primeiro momento utilizado como interino. Com o bom desempenho, foi efetivado entre 2013 e 2014, período em que o clube conquistou os únicos títulos da gestão Bandeira de Mello: a Copa do Brasil de 2013 e o Estadual de 2014. Vale lembrar ainda que o treinador chegou a sair do clube por um período devido a forma como ficou sabendo de seu desligamento do cargo, mas acabou contratado novamente depois de um período.
Vanderlei Luxemburgo não conquistou títulos, mas é quem mais jogos dirigiu o Flamengo de 2013 até agora: 59 partidas como treinador. Por outro lado, Ney Franco foi a aposta mais fracassada de Bandeira e ficou apenas sete jogos. Os demais profissionais (Dorival Júnior, Jorginho, Mano Menezes e Cristovão Borges) tiveram em torno de 14 a 22 jogos.
Muricy Ramalho comandou o Flamengo em 26 oportunidades entre duelos da Primeira Liga, Carioca, Copa do Brasil e dois amistosos. Foram 12 vitórias, cinco empates e nove derrotas, o que dá um aproveitamento de 53% de aproveitamento.
A CRONOLOGIA DOS TÉCNICOS NA ERA BANDEIRA DE MELLO:
2013
Dorival Júnior (foi contratado na gestão Patrícia Amorim)
Jorginho
Mano Menezes
Jayme de Almeida (foi efetivado após a saída de Mano. Foi interino em algumas oportunidades)
2014
Jayme de Almeida
Ney Franca
Vanderlei Luxemburgo
2015
Vanderlei Luxemburgo
Cristovão Borges
Oswaldo de Oliveira
2016
Muricy Ramalho