Confira os nove técnicos que dirigiram o Fla na gestão Bandeira
Nomes como Dorival Júnior, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes, Oswaldo de Oliveira entre outros passaram pelo clube desde 2013, quando o atual mandatário assumiu o posto
- Matéria
- Mais Notícias
A iminente saída de Muricy Ramalho do comando do Flamengo aumentará para nove o número de treinadores que passaram pela gestão Bandeira de Mello desde 2013. Com isso, a média de treinadores durante a era de mandatários é de pouco mais de três por ano.
Jayme de Almeida foi o profissional de maior destaque no período. Auxiliar permanente, ele foi em um primeiro momento utilizado como interino. Com o bom desempenho, foi efetivado entre 2013 e 2014, período em que o clube conquistou os únicos títulos da gestão Bandeira de Mello: a Copa do Brasil de 2013 e o Estadual de 2014. Vale lembrar ainda que o treinador chegou a sair do clube por um período devido a forma como ficou sabendo de seu desligamento do cargo, mas acabou contratado novamente depois de um período.
Relacionadas
Vanderlei Luxemburgo não conquistou títulos, mas é quem mais jogos dirigiu o Flamengo de 2013 até agora: 59 partidas como treinador. Por outro lado, Ney Franco foi a aposta mais fracassada de Bandeira e ficou apenas sete jogos. Os demais profissionais (Dorival Júnior, Jorginho, Mano Menezes e Cristovão Borges) tiveram em torno de 14 a 22 jogos.
Muricy Ramalho comandou o Flamengo em 26 oportunidades entre duelos da Primeira Liga, Carioca, Copa do Brasil e dois amistosos. Foram 12 vitórias, cinco empates e nove derrotas, o que dá um aproveitamento de 53% de aproveitamento.
A CRONOLOGIA DOS TÉCNICOS NA ERA BANDEIRA DE MELLO:
2013
Dorival Júnior (foi contratado na gestão Patrícia Amorim)
Jorginho
Mano Menezes
Jayme de Almeida (foi efetivado após a saída de Mano. Foi interino em algumas oportunidades)
2014
Jayme de Almeida
Ney Franca
Vanderlei Luxemburgo
2015
Vanderlei Luxemburgo
Cristovão Borges
Oswaldo de Oliveira
2016
Muricy Ramalho
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias