menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Flamengo conversa com Olympiacos, da Grécia, e Arão pode ser negociado

Técnico Mauricio Barbieri admite que jogador pode deixar o Rubro-Negro caso valores sejam bons para ambas as partes, mas não demonstra preocupação com o setor

Willian Arão
Volante vem tendo poucas oportunidades nesta temporada (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

Com poucas oportunidades no time do Flamengo, o volante Willian Arão pode ser negociado em breve. O Rubro-Negro conversa com o Olympiacos, da Grécia, e a chance de transferência foi admitida pelo técnico Mauricio Barbieri.

- Existe essa possibilidade de ele ser negociado. Se for algo bom para o clube e jogador, será avaliado e a vida seguirá - disse, em entrevista à ESPN.

Esta não é a primeira vez que o clube grego tenta um acerto por Arão. A primeira oferta, porém, foi considerada baixa pela diretoria do Flamengo. O nome do jogador, inclusive, já esteve também envolvido em tratativas anteriores com o Internacional e com um clube japonês.

Para o setor, atualmente, Mauricio Barbieri conta com Cuellar, Rômulo, Ronaldo e Jean Lucas.

Arão chegou ao Flamengo em 2016, após um imbróglio judicial com o Botafogo, mas, no começo da atual temporada, com uma lesão e a chegada de Paulo César Carpegiani, perdeu espaço. E a situação se manteve com Barbieri.

Ao ser questionado se a posição preocupada, sendo lembrado que Cuellar vai para o jogo com o Santos pendurado, o treinador rubro-negra garantiu que não, mas admitiu que o Flamengo está atento ao mercado.

- Não preocupa. Temos o Rômulo, que foi bem contra o São Paulo. Rômulo tem características distintas do Cuellar. O Ronaldo, distinta de ambos. Rômulo é importante na saída de bola, vem evoluindo na marcação. Ronaldo vem crescendo. O Flamengo continua olhando o mercado, mas não nos preocupa - disse.

O treinador foi perguntado também sobre Jean Lucas e fez elogios ao jovem, apontando, porém, que as oportunidades na equipe vão acontecer de acordo com a necessidade do time.

- O Jean é um bom jogador. Está em uma fase de crescimento. É um jovem que vem apresentando um bom desempenho. Mas não posso ter o foco só no Jean. Analisamos quem pode ajudar mais ou agregar mais naquela situação. Mas a expectativa é que (Jean) possa crescer, se desenvolver e continuar nos ajudando.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter