Cumpriu a promessa? Em viés de alta com Dorival, Andreas Pereira fecha ciclo no Flamengo diante do Tolima
Meia está emprestado até 30 de junho e sua permanência no Flamengo é improvável, uma vez que o clube da Gávea não exercerá a opção de compra junto ao Manchester United
Após o fatídico erro na final contra o Palmeiras, que custou o título da Libertadores para o Flamengo, Andreas Pereira prometeu à Nação: "Eu vou reconquistar vocês!". Seis meses depois, o meia faz nesta quarta, contra o Tolima, sua última partida antes do encerramento do seu empréstimo ao clube, e a permanência no Ninho do Urubu é improvável, apesar de Andreas viver um momento positivo no time.
A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colõmbia, pela ida das oitavas de final da Libertadores.
O questionamento também existe entre os torcedores. Por mais que viva um bom momento técnico em meio aos resultados ruins do Flamengo, Andreas Pereira costuma ter uma recepção dividida no Maracanã, entre vaias e aplausos vindo das arquibancadas rubro-negras. Com o técnico Dorival Júnior, contudo, o meia está em alta.
- Para mim seria importantíssimo, e talvez a melhor contratação que nós faríamos nesse momento seria a manutenção do Andreas. Torço para que o presidente consiga encontrar um caminho e consiga deixá-lo aqui, porque é um jogador diferente - afirmou Dorival Júnior no último sábado, após a vitória do Flamengo sobre o América-MG.
O jogo contra o Tolima se confirmará como a despedida de Andreas Pereira no Flamengo. Diante de um improvável desfecho que signifique a continuidade do meia no Ninho do Urubu, ele retornará com a delegação para o Brasil, na quinta, e iniciará um período de férias antes de apresentar-se ao seu novo clube ou ao Man United.
Os números de Andreas Pereira na passagem pelo Flamengo:
- 52 jogos: 29 vitória, 10 empates e 13 derrotas
- 7 gols e três assistências
- Vice da Libertadores, do Brasileirão, da Supercopa e do Carioca