Dedé e Miranda ficam distantes e Fla segue à procura de mais um zagueiro
Neste sábado, Cruzeiro confirmou permanência de Dedé e o empresário de Miranda afirmou que o jogador não voltará ao Brasil em 2019. Assim, o Fla continua no mercado
As duas primeiras opções da diretoria da Gávea para reforçar a defesa - Dedé, do Cruzeiro, e Miranda, da Inter de Milão (ITA) - estão mais distantes de um acerto com o Flamengo, que passa a buscar novos nomes no mercado e mantém as conversas pelo jovem Léo Pereira, do Athletico Paranaense.
Neste sábado, nas redes sociais do Cruzeiro, Dedé confirmou sua permanência em vídeo. A #DedéFechadoComOCruzeiro põe fim ao desejo do Flamengo de contratar o defensor de 30 anos, com passagens por Vasco e Seleção Brasileira.
- Meu foco está total no Cruzeiro. Se Deus quiser, será mais um ano maravilhoso para a gente - afirmou Dedé, bicampeão da Copa do Brasil.
É MITO que fala, né?@DedeVital deixa um recado para a Nação Azul, garante foco total no #Cruzeiro, e espera mais um ano repleto de grandes conquistas com a nossa camisa!#DedéFechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/si55QWo7oZ
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) 12 de janeiro de 2019
A negativa de Miranda, por sua vez, foi noticiada pelo "Extra". Ao jornal, Thierry Omairi, o empresário do zagueiro da Inter de Milão, da Itália, comentou que não é a parte financeira que impede o retorno do jogador ao Brasil, e sim, neste momento, o desejo do próprio atleta em permanecer na Europa.
- Nesse primeiro momento, não tem chance. Acho que ele se vê jogando na Europa mais uma temporada. De repente voltar ao Brasil com 36, 37 anos para encerrar a carreira - disse Thierry Omairi, antes de confirmar a oferta do Fla:
- Teve o Flamengo... Outros clubes, ao saberem da notícia, também fizeram consultas. O que empacou não foi a questão financeira e sim a vontade do jogador. Não é o momento de voltar- finalizou o empresário de Miranda.
A primeira proposta do Flamengo por Léo Pereira - jovem zagueiro destaque em 2018, na campanha do título da Copa Sul-Americana - foi recusada pelo Athletico Paranaense. A direção rubro-negra avalia fazer uma nova investida enquanto busca outros nomes. Inicialmente, o entendimento na Gávea é de que a contratação de um zagueiro experiente, que chegue e, de imediato, assuma a condição de titular, é preferencial em relação a um atleta promissor.