Dirigentes do Flamengo avisam que o ‘elenco não está fechado’, falam de renovações e saída de volante
De concreto, Bruno Spindel, diretor de futebol do clube, informou que Renê estenderá o seu vínculo até dezembro de 2023. Veja outros trechos das falas dele e de Braz, nesta sexta
Presentes na apresentação de Pedro nesta sexta-feira, Bruno Spindel e Marcos Braz, como de praxe, ficaram após as respostas do atacante para serem perguntados pelos jornalistas, na sala de imprensa do Ninho do Urubu.
Vice-presidente de futebol, Braz iniciou a fala deixando claro que, para o clube, "o elenco não está fechado" para o início desta temporada.
- Acho que o elenco se fecha no último dia da janela. O Flamengo sempre estará atento ao mercado para uma boa oportunidade, técnica ou financeira. Não (sobre o elenco não está fechado), o Flamengo está atento ao mercado, como sempre esteve - falou, antes de comentar sobre Gabigol (veja aqui).
Tratativas das renovações com Jorge Jesus e de atletas e a possível saída de Piris da Motta, sobretudo, também foram temas nas entrevistas coletivas de Spindel e Braz. Confira as respostas a seguir:
Bruno Henrique
Spindel: "Está muito bem encaminhada. Tem dois anos de contrato, é uma extensão de mais dois anos. Acredito que na próxima semana tudo estará resolvido."
Diego Alves
Braz: "Quando a gente chegou, ele estava três meses afastado. A gente sempre teve boa relação. É um jogador muito importante, campeão. Ainda não começamos a falar desse assunto (renovação). A relação é a melhor possível. O desejo do Flamengo é a continuidade dele. Ele está muito feliz aqui. É uma pessoa que a gente respeita. Acredito que não teremos problema (o atual contrato do goleiro vai até o fim deste ano)."
Berrío e Piris da Motta
Spindel: "Berrío não tem nenhuma novidade (em negociação com o Toluca-MEX). Piris continuam as negociações. É possível que ocorra alguma evolução mais concreta na próxima semana (deve se acertar com o América-MEX)."