Dorival cita integração dos jogadores do Flamengo e analisa estreia de Cebolinha: ‘Vai crescer muito’
Comandante disse que os gols de cabeça são peças da repetição de trabalho ao longo da semana. Ele também destacou o fortalecimento da marcação na saída de bola adversária
- Matéria
- Mais Notícias
Com tranquilidade, o Flamengo se impôs em campo e goleou o Juventude por 4 a 0, no Mané Garrincha, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. Durante a coletiva, o técnico Dorival Júnior comentou sobre o desempenho da equipe nas bolas aéreas (quatro gols de cabeça) e analisou a estreia de Everton Cebolinha.
Relacionadas
- Acho que a repetição de treinamentos e um ótimo posicionamento dos jogadores atacando a bola tem feito a diferença a nosso favor nas bolas paradas. Tem sido um diferencial na solução de algumas partidas - explicou, e em seguida acrescentou:
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
- O Everton Cebolinha) teve uma estreia tranquila, logicamente que ainda pode evoluir muito e vai crescer muito, não tenho dúvidas disso. Tudo é questão de tempo, desenvolvimento e trabalho. Ele está a quase 90 dias sem uma atuação oficial e é claro que ainda deva sentir uma certa oscilação até que encontre uma regularidade e suas melhores condições. Por isso temos que ter calma e dar ao Everton todas as condições possíveis para ganhar minutagem e a própria partida irá lhe mostrar essa condição.
Outro fator positivo o triunfo rubro-negro foi mais uma partida sem sofrer gols. O Juventude pouco incomodou, algo que passa pela marcação adiantada já na saída de bola do adversário. Dorival voltou a frisar que tudo passa pelo trabalho e integração dos atletas.
- Mais uma vez eu falo que é a repetição de trabalho, a integração que está existindo, a preocupação em corrigir os erros que possam existir. A dedicação dos jogadores a todo momento. Nós temos feito vários trabalhos para a última linha e isso tem dado um ganho muito grande. O mais importante é que a equipe tem participado como um todo - disse, e emendou:
- A maioria das nossas recuperações de bola são no setor ofensivo e não no defensivo. Vai filtrando essas jogadas e quando chega para a nossa última linha, chega mais mascada. Algo que não tinha acontecido. Esse combate que os atacantes tem jeito, esse ataque direto ao homem que tem a bola para que ele não tenha liberdade tem contribuído consideravelmente para a melhora da nossa equipe. Já são algumas partidas sem tomar gol, o que é um fato importante - completou.
+ ATUAÇÕES: Everton Cebolinha estreia com assistência, e Pedro é decisivo em triunfo do Flamengo pelo Brasileirão
O próximo compromisso do Flamengo será no domingo, às 11h, contra o Avaí, na Ressacada. O duelo será válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias