Dupla trabalha para estar à disposição do Flamengo contra o Athletico; Allan é relacionado
Gabigol e Léo Pereira treinam com o grupo em parte da atividade desta segunda-feira (10) e são dúvidas para a decisão
O Flamengo pode ter duas novidades no jogo contra o Athletico Paranaense. Gabigol e Léo Pereira, que ficaram fora da ida e do confronto do fim de semana, diante do Palmeiras, estiveram com o grupo em parte da atividade desta segunda-feira (10). A decisão de relacionar ou não a dupla está nas mãos de Jorge Sampaoli, que debaterá com o departamento médico.
O LANCE! apurou os atletas estão nos últimos detalhes da transição de volta aos gramados e também realizaram exercícios de fortalecimento muscular. Eles ainda são considerados dúvidas, apesar da esperança rubro-negra, e a definição sobre a presença de Gabi e Léo na viagem da delegação à Curitiba será nesta terça-feira (11).
RETORNOS E DESFALQUES
Com relação ao empate contra o Palmeiras, no sábado (08), o Flamengo também deve contar com os retornos de Pulgar, que estava suspenso, e Matheus Gonçalves, entregue ao time sub-20. O meia-atacante, inclusive, foi um dos destaques da vitória rubro-negra sobre o Vasco, por 2 a 1, pelo jogo de ida da final do Carioca da categoria.
Em compensação, o Flamengo não terá Matheuzinho, que ainda está em transição após lesão na tíbia da perna esquerda. A expectativa é de que o lateral retorne aos gramados ainda neste mês. Arturo Vidal, negociado ao próprio Athletico Paranaense, rival desta quarta-feira (12) é outro desfalque do Rubro-Negro.
O Mengão retomou as atividades nesta segunda (10), com foco na Copa do Brasil! ????⚫ #VamosFlamengo
— Flamengo (@Flamengo) July 10, 2023
????: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/y324QUDTLG
POSSÍVEL ESTREIA
Apresentado no Ninho nesta segunda-feira, o volante Allan está na lista de Sampaoli. O novo camisa 21 do Flamengo terá a oportunidade de estrear pela equipe principal. Como ainda está retornando de lesão, ele deve começar no banco de reservas, como opção de mudança do treinador argentino.
+ Marcos Braz minimiza lesão de Allan e revela panorama de negociações do Flamengo
- Sim, eu tive uma lesão considerável grave, pelo tempo que fiquei parado. Foram quatro meses. Mas enfim, hoje eu estou 100% da lesão. Preciso retomar a minha parte física, ritmo de jogo, mas isso só se ganha jogando. Ansiedade é grande de ambas as partes. Por mim, já teria ido para esse jogo de sábado, mas achei melhor dar uma segurada para ir para quarta-feira (jogo de volta da Copa do Brasil contra o Athletico-PR) e estar no meu alto nível - disse, durante a apresentação.