Vidal deixa o Flamengo: relembre momentos da passagem do volante pelo Rubro-Negro
Chileno está de saída para o Athletico-PR com contrato até dezembro
- Matéria
- Mais Notícias
A caminho do Athletico-PR, a saída do volante Arturo Vidal do Flamengo já era esperada. Ainda no começo de junho, o jogador anunciou que deixaria o clube carioca em dezembro deste ano, quando seu contrato chegaria ao fim. Os altos salários, aliados ao baixo rendimento dentro de campo, já faziam com que os dirigentes não buscassem uma possível renovação do chileno.
Relacionadas
Agora, o volante tem tudo certo para seguir sua carreira no Athletico-PR. O jogador busca uma rescisão amigável com o Flamengo e deve defender o Furacão até dezembro deste ano, mesmo período em que defenderia o Flamengo. Dessa forma, o Lance! separou alguns momentos marcantes, positivos ou não, da passagem do jogador pelo Flamengo.
+ Renove o seu estoque de Mantos Sagrados com o cupom LANCEFUT 10% OFF
TÍTULOS E LIDERANÇA
Depois de um flerte antigo, o Flamengo finalmente contratou Vidal junto a Inter de Milão, em julho do ano passado. O volante chileno chegou com status de craque após passagens por Bayern de Munique, Juventus e Barcelona, mas a diretoria rubro-negra estava ciente de que ele já não estava no seu melhor nível. Mesmo assim, no início da passagem, o chileno entregou bastante.
Ao longo dos primeiros seis meses, Vidal participou de 26 partidas, sendo 12 como titular e balançou as redes em duas oportunidades, contra Juventude e Botafogo. O chileno foi liderança importante no time que jogava as partidas do Campeonato Brasileiro e foi reserva utilizado nas duas decisões disputadas pela equipe, na Copa do Brasil e Libertadores.
+ Marcos Braz minimiza lesão de Allan e revela panorama de negociações do Flamengo
POLÊMICAS
Até a virada do ano, a relação entre Flamengo e Vidal era excelente. O volante era querido nos bastidores e exercia uma liderança importante no elenco. Contudo, 2023 trouxe uma face do volante que desagradou a diretoria e torcida rubro-negra, desgastando de vez a parceria. É possível dividir os problemas em dois atos, ambos às vésperas do Mundial de Clubes.
Primeiro, Vidal se ofereceu para o Colo-Colo em live no Instagram e causou desconforto no grupo antes da ida para o Marrocos: "Venham me buscar", disse na época o jogador. O volante chegou a se retratar com a torcida, mas o estrago já estava feito. Ainda no mesmo dia, o chileno jogou chuteiras de maneira agressiva após saber que não seria titular em jogo contra o Boavista, pelo Carioca. Pelo episódio, ele foi multado.
Não foram muitas oportunidades entre os titulares com Vítor Pereira, mas a chegada de Sampaoli trouxe esperança para Vidal. O jogador já havia trabalhado com o argentino na seleção chilena, e a dupla se sagrou campeã da Copa América em duas oportunidades. Quando recebeu chances, no entanto, ele não correspondeu e, no momento, está atrás de Pulgar e Victor Hugo na rotação.
Como mencionado, o contrato de Vidal com o Flamengo teria duração até dezembro e o jogador já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Ao todo, Vidal disputou disputou 51 jogos pelo Rubro-Negro desde sua chegada, em meados do ano passado, marcou dois gols e concedeu três assistências.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias