menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Episódio encerrado: Diego Alves confirma permanência no Flamengo

Goleiro conversou com Abel Braga e diretoria para seguir no Rubro-Negro e diz que episódio de 2018 foi cercado por “inverdades”

Faltou senso de coletividade? (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Diego Alves confirmou que permanece no Flamengo em 2019 (Foto: Divulgação)

Escrito por

Ao lado de Marcos Braz e Paulo Pelaipe, Diego Alves falou após o treino desta sexta-feira no Ninho do Urubu. A entrevista no CT teve declarações fortes do goleiro - entre elas, críticas á diretoria anterior -, mas serviu para pôr fim à indefinição sobre seu futuro: o camisa 1 seguirá no Rubro-Negro, cumprirá seu contrato e brigará para recuperar a titularidade perdida no fim de 2018.

O episódio em que Diego Alves entrou em conflito com Dorival Júnior, então técnico do Flamengo, é assunto encerrado no clube e o goleiro destacou as conversas que teve com Marcos Braz, VP de futebol, e Abel Braga, que chegaram à Gávea para 2019.

- Eu precisava resolver essa situação interna com o Flamengo. O Marcos Braz me ligou logo que assumiu. Conversamos. Depois tive uma conversa muito franca com Abel. Falei o que penso e a verdade. Ele é a pessoa responsável por eu estar hoje aqui - afirmou Diego Alves.


Na vice-presidência do futebol desde o dia 8 de dezembro - após a eleição de Landim e o episódio entre Diego Alves e Dorival-, Marcos Braz também teve a palavra, mas foi breve quanto ao caso envolvendo o goleiro.

- É uma situação que ficou para trás. Daqui para frente, este assunto está encerrado. Vida que segue - disse o VP de futebol do Flamengo.

Diego Alves negou que se recusou viajar para a partida contra o Paraná após saber que seria mantido como reserva após recuperar-se de lesão, confirmou que houve uma discussão com Dorival, mas não como passado pela imprensa. 

O atleta ainda afirmou que “muitas inverdades” foram ditas sobre o episódio e, por fim, afirmou que o responsável por passar informações falsas à imprensa já não está mais no clube da Gávea.

- Algumas pessoas do lado de vocês (imprensa) leva informações que são mentirosas. Eu nunca tive problema com nenhum companheiro do clube. E informações que vinham de alguém - finalizou.

Confira outras respostas do goleiro Diego Alves, do Flamengo:


Relação e discussão com Dorival Júnior

- Têm coisas que acontecem aqui que chegam muito fácil e de uma maneira que a pessoa quer, que não são verdades. Houve uma discussão sim com o Dorival, uma conversa pós esse episódio, duas semanas antes de acabar o ano. Uma conversa franca, não tenho problema com o profissional Dorival, acompanho a carreira deles desde que ainda jogava futebol.


Se recusou a viajar para Curitiba?


- Nunca recusei uma viagem na minha vida. Sou profissional. O clube está acima de qualquer jogador. Com toda tranquilidade do mundo nunca me recusei a viajar. Nunca tinha passado por isso em toda a minha carreira. Levaram a notícia completamente distorcida, certas pessoas com informações privilegiadas, que vocês sabem quem passou. Tentaram denegrir a minha imagem

Briga pela titularidade

Em nenhum momento, eu pedi para ser titular. Eu quero assegurar a titularidade em campo, ganhei minhas coisas dentro de campo. Na Europa, sempre tem muito revezamento. Na Europa mesmo tem muita troca e revezamento de goleiros. Ter um problema ou outro em 10 anos é normal. E falando inverdades tentaram denegrir minha imagem.

'Inverdades' passadas à imprensa

Sempre dei a cara nos momentos bons e ruins. Vieram falar da minha pessoa com mentiras. Tenho a consciência tranquila e quero trabalhar com alegria. O que acontece aqui, morre aqui. Por mais que as pessoas que estavam aqui no passado não me quisessem aqui, não vamos poder contar certas coisas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter