Episódio encerrado: Diego Alves confirma permanência no Flamengo

Goleiro conversou com Abel Braga e diretoria para seguir no Rubro-Negro e diz que episódio de 2018 foi cercado por “inverdades”

Escrito por

Ao lado de Marcos Braz e Paulo Pelaipe, Diego Alves falou após o treino desta sexta-feira no Ninho do Urubu. A entrevista no CT teve declarações fortes do goleiro - entre elas, críticas á diretoria anterior -, mas serviu para pôr fim à indefinição sobre seu futuro: o camisa 1 seguirá no Rubro-Negro, cumprirá seu contrato e brigará para recuperar a titularidade perdida no fim de 2018.

O episódio em que Diego Alves entrou em conflito com Dorival Júnior, então técnico do Flamengo, é assunto encerrado no clube e o goleiro destacou as conversas que teve com Marcos Braz, VP de futebol, e Abel Braga, que chegaram à Gávea para 2019.

- Eu precisava resolver essa situação interna com o Flamengo. O Marcos Braz me ligou logo que assumiu. Conversamos. Depois tive uma conversa muito franca com Abel. Falei o que penso e a verdade. Ele é a pessoa responsável por eu estar hoje aqui - afirmou Diego Alves.


Na vice-presidência do futebol desde o dia 8 de dezembro - após a eleição de Landim e o episódio entre Diego Alves e Dorival-, Marcos Braz também teve a palavra, mas foi breve quanto ao caso envolvendo o goleiro.

- É uma situação que ficou para trás. Daqui para frente, este assunto está encerrado. Vida que segue - disse o VP de futebol do Flamengo.

Diego Alves negou que se recusou viajar para a partida contra o Paraná após saber que seria mantido como reserva após recuperar-se de lesão, confirmou que houve uma discussão com Dorival, mas não como passado pela imprensa. 

O atleta ainda afirmou que “muitas inverdades” foram ditas sobre o episódio e, por fim, afirmou que o responsável por passar informações falsas à imprensa já não está mais no clube da Gávea.

- Algumas pessoas do lado de vocês (imprensa) leva informações que são mentirosas. Eu nunca tive problema com nenhum companheiro do clube. E informações que vinham de alguém - finalizou.

Confira outras respostas do goleiro Diego Alves, do Flamengo:


Relação e discussão com Dorival Júnior

- Têm coisas que acontecem aqui que chegam muito fácil e de uma maneira que a pessoa quer, que não são verdades. Houve uma discussão sim com o Dorival, uma conversa pós esse episódio, duas semanas antes de acabar o ano. Uma conversa franca, não tenho problema com o profissional Dorival, acompanho a carreira deles desde que ainda jogava futebol.


Se recusou a viajar para Curitiba?


- Nunca recusei uma viagem na minha vida. Sou profissional. O clube está acima de qualquer jogador. Com toda tranquilidade do mundo nunca me recusei a viajar. Nunca tinha passado por isso em toda a minha carreira. Levaram a notícia completamente distorcida, certas pessoas com informações privilegiadas, que vocês sabem quem passou. Tentaram denegrir a minha imagem

Briga pela titularidade

Em nenhum momento, eu pedi para ser titular. Eu quero assegurar a titularidade em campo, ganhei minhas coisas dentro de campo. Na Europa, sempre tem muito revezamento. Na Europa mesmo tem muita troca e revezamento de goleiros. Ter um problema ou outro em 10 anos é normal. E falando inverdades tentaram denegrir minha imagem.

'Inverdades' passadas à imprensa

Sempre dei a cara nos momentos bons e ruins. Vieram falar da minha pessoa com mentiras. Tenho a consciência tranquila e quero trabalhar com alegria. O que acontece aqui, morre aqui. Por mais que as pessoas que estavam aqui no passado não me quisessem aqui, não vamos poder contar certas coisas.

Siga o Lance! no Google News