Ex-Flamengo, Paulo Sousa afirma que teve interesse em Enzo Fernández, campeão do mundo pela Argentina
Português hoje está no comando da Salernitana, brigando pela permanência no Italiano
Em entrevista ao jornal português "Record", o treinador Paulo Sousa, ex-Flamengo, comentou sobre a grande temporada do Benfica, líder do Campeonato Português e vivo nas quartas de final da Champions League. Em uma de suas falas, o comandante enalteceu a equipe de trabalho portuguesa e afirmou ter tido interesse no meia Enzo Fernández, campeão do mundo pela Argentina, enquanto ainda estava no Rubro-Negro.
- Estar nessa fase do Benfica é um grande feito, sem dúvidas, que atribuo à excelência da equipe do scouting e de formação. No caso do scouting, é notável a forma como eles chegam nos jogadores certos, que rendem milhões aos cofres do clube em tão pouco tempo. Darwin Núñez e Enzo Fernández são dois exemplos perfeitos. Posso até dizer, como complemento, que quando estava no Flamengo cheguei a me interessar por ele. A formação do Benfica também é outro pilar, por ser uma das maiores do mundo. Isso tem alimentado a equipe principal e dá origem a grandes negociações - disse Paulo Sousa.
O técnico português de 52 anos teve uma passagem conturbada pelo clube carioca. Chegou em 29 de dezembro de 2021, mas caiu em 9 de junho do ano seguinte, contestado pelos torcedores. Foram 32 partidas, 19 vitórias, seis empates e sete derrotas. Atualmente, Paulo Sousa dirige a Salernitana e vive boa fase na Itália, invicto há seis jogos. Enzo Fernández, por sua vez, foi uma das grandes contratações do Chelsea na última janela de transferências, junto ao Benfica, e tem feito ótimas atuações, já com duas assistências em 12 partidas.