Ao falar sobre LDU, Abel lembra classificação pelo Fluminense
Nas oitavas de final da Sul-Americana de 2017, após vitória por 1 a 0 no Maracanã, o jovem Pedro marcou no fim, em Quito, e garantiu o Tricolor na fase seguinte da competição
Na próxima quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo encara a LDU, do Equador, pela segunda rodada da Libertadores, em jogo que vale a liderança do Grupo D - ambos somam três pontos, mas os equatorianos têm um gol a mais de saldo. Será também uma noite de reencontro, e com boas lembranças para o técnico Abel Braga. Então comandante do Fluminense, o treinador encarou a LDU nas oitavas de final da Sul-Americana de 2017 e conseguiu a classificação às quartas.
À época, o time tricolor avançou de fase após um gol de Pedro, no fim da partida em Quito. O Flu havia vencido no Maracanã por 1 a 0, mas perdia por 2 a 0 até os 42 do segundo tempo, quando o jovem atacante, que ainda vestia a camisa 21, aproveitou escanteio e balançou a rede.
- Vamos ficar sérios quando pensarmos em quarta-feira. À meia-noite vamos ficar sérios, até lá vou rir muito (em relação ao pênalti marcado para o Vasco, no clássico), te juro. Quarta-feira está em jogo a liderança do grupo, a LDU tem uma tradição de sempre fazer bons resultados aqui (no Brasil), fui feliz ano passado de ganhar deles (foi em 2017) - disse.
Esta não é a primeira vez que o treinador lembra do triunfo sobre o time equatoriano. Ano passado, após vitória do Fluminense sobre a Chapecoense - a primeira na história -, Abel também citou a classificação na Sul-Americana do ano anterior.
- Temos quebrado alguns (tabus). Não pensamos (nos tabus), mas vencemos LDU, clássico, hoje quebramos o tabu contra a Chapecoense. É bom, mas não entramos em campo pensando nisso.