FAZ A REVERÊNCIA! Pedro alcança marca de 100 gols pelo Flamengo
Apesar da má fase, camisa 9 atinge feito importante pelo Rubro-Negro
- Matéria
- Mais Notícias
Artilheiro do Flamengo em 2023, Pedro vive uma temporada incomum. Assim como toda a equipe, o atacante protagonizou um ano de baixo rendimento e uma entrega muito aquém do que dele se espera. Apesar do cenário desfavorável, o camisa 9 alcançou uma marca significativa pelo Rubro-Negro.
Relacionadas
Na quarta-feira (1), o Flamengo enfrentou o Santos, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro saiu derrotado, mas Pedro marcou o tento do Fla na partida e chegou à marca de 100 gols com o Manto Sagrado.
Titular do ataque rubro-negro desde a passagem de Dorival Júnior, em 2022, quando também foi o artilheiro da temporada, Pedro tem a média de um gol marcado a cada 115 minutos jogados. Além de ser o goleador do Flamengo por dois anos seguidos, o camisa 9 é o segundo maior artilheiro do clube no século XXI.
Em relação à artilharia do século, o primeiro lugar pertence a Gabigol, com 153 gols. Pedro vem logo na sequência, com 100. Bruno Henrique, com 86, Renato Abreu, com 73, e Arrascaeta, com 50, completam o top 5 de goleadores do Flamengo no século.
RUBRO-NEGRO DECLARADO E MULTICAMPEÃO PELO FLAMENGO
Carioca, Pedro é flamenguista de coração e vem acumulando feitos defendendo o time para o qual torce. Multicampeão, chegou ao Fla em 2020 para disputar posição com Gabigol e demorou a alcançar a titularidade, mas está marcado na história e foi protagonista de grandes conquistas do clube.
+ ➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Em 2022, Pedro não apenas foi o artilheiro do Flamengo, como também o maior goleador da Libertadores. Além disso, o atacante também conquistou o troféu de Rei da América, sendo eleito o melhor jogador da competição. O Rubro-Negro foi campeão com 12 gols do camisa 9 em 13 jogos.
Em três temporadas de Flamengo e com apenas 26 anos de idade, Pedro conquistou oito títulos com o Manto Sagrado. O camisa 9 tem na bagagem duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), dois Campeonatos Cariocas (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020), um Campeonato Brasileiro (2020), uma Libertadores (2022) e uma Copa do Brasil (2022).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias