menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Filipe Luís admite desgaste do Flamengo e define triunfo contra o Vitória como heroico

Treinador desconversou sobre retorno de Pedro

54435194274_dc837f1276_o-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFilipe Luís, técnico do Flamengo, durante partida contra o Vitória pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)
2ad5d3c8-dcf7-4c14-991e-8bb9ec4cb8e1_IMG_5914-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Isabelle Favieri
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/04/2025
21:35
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1, neste domingo (6), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão, e conquistou seu primeiro triunfo na atual edição da competição nacional. Depois da partida, Filipe Luís falou do desgaste dos jogadores, que viajaram para Venezuela no meio da semana, e desconversou sobre o retorno de Pedro:

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

– Vitória muito importante. É um campo muito difícil, um time muito bem treinado e que optou por colocar os 11 jogadores no próprio campo para tentar defender. Um campo um pouco pesado, nos dificultou a nossa chegada na área. Mas o time conseguiu criar boas chances de gol no primeiro tempo. É verdade que precisamos melhorar detalhes do jogo com bola, porque queremos que o time seja mais determinante na zona final do campo. Estamos criando, estamos tendo oportunidades, mas precisamos ser mais determinantes na área do adversário. Eu descreveria essa vitória como heroica por parte dos meus jogadores. Quem viajou lá para Venezuela sabe, foi uma viagem difícil. Mas uma vitória heroica e de muito valor. Não é fácil ganhar aqui e temos que valorizar o grande esforço que os jogadores fizeram.

Arrascaeta e Bruno Henrique foram os pilares da vitória no Barradão. Depois de ter sido desfalque nos últimos jogos por lesão no adutor, sofrida com a seleção uruguaia, o camisa 10 retornou como titular e abriu o placar com um golaço. O treinador falou sobre o planejamento de recondicionamento do jogador:

continua após a publicidade

– Fizemos um planejamento para o Arrascaeta de pré-temporada. Ele veio de uma cirurgia muito difícil de recuperar. Tentamos cuidá-lo muito, os minutos no Carioca foram para que ele fosse ganhando ritmo de jogo, para ele não ter uma sequência muito grande de jogos, ir se desenvolvendo muscularmente, ir ganhando peso, e com muito cuidado. Que treinador não quer botar o Arrascaeta em todos os jogos? Claro que eu gostaria, mas fomos com muito cuidado.

– O Arrasca fez uma grande final contra o Fluminense e foi para a seleção. E aí, infelizmente, a gente perde o controle, são metodologias e treinamentos diferentes. Não digo melhor, nem pior, são métodos diferentes, onde o corpo do atleta gera adaptações, e são coisas que a gente não controla, lá ele sentiu o adutor. Uma lesão mínima, mas ao mesmo tempo temos que cuidar porque quando o jogador vai para a maca, ele descondiciona. Queremos ter ele sempre nessas condições porque ele é muito determinante, muito diferente.

continua após a publicidade

Filipe Luís também falou sobre Bruno Henrique no banco e ajustes para os próximos jogos

Autor do gol da vitória do Flamengo, o atacante Bruno Henrique iniciou o jogo no banco de reservas. O ídolo rubro-negro entrou em campo pouco antes dos 15 minutos da segunda etapa e, já nos minutos finais, marcou após cruzamento de Luiz Araújo. Filipe Luís atribuiu a não escalação do artilheiro ao desgaste físico.

– O Bruno Henrique também voltou de lesão, jogou o primeiro jogo já de titular contra o Inter, jogou de titular depois de uma viagem desgastante, e hoje ele estava exausto. Ele não estava nas condições de começar o jogo, me informou isso, como outros atletas também não estavam. Mas são jogadores que, quando entram, dão o máximo pelo Flamengo - falou o técnico rubro-negro.

Filipe Luís exaltou a raça dos seus atletas, que, mesmo desgastados, não deixaram de correr. Porém, ressaltou que ainda tem ajustes a serem feitos para as próximas partidas.

– Hoje fizemos coisas muito boas, o Vitória não chegou nem perto de tirar a bola da gente no primeiro tempo, encontramos bem os contra-ataques, tivemos várias chances de gol. Mas também temos coisas a melhorar. A velocidade de circulação de bola foi lenta, e são vários detalhes que nós vamos aprimorando nos próximos dias em vídeos e treinamentos no campo - afirmou.

O Flamengo está perto de ter um reforço ofensivo. Isso porque Pedro já está treinando em campo com o grupo e tem previsão para retornar aos gramados em abril. Apesar das expectativas, o comandante preferiu não dar muitos detalhes sobre a possibilidade de o atacante retornar na próxima partida:

– Sobre o Pedro nós vamos ver, vou ter que falar com o doutor, mas eu acho que falta pouco.

➡️ Melhores momentos: Flamengo vence o Vitória no primeiro triunfo no Brasileirão

Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Central Córdoba, da Argentina, na segunda rodada da Libertadores, na próxima quarta-feira (9), no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília). O Rubro-Negro é o líder da Grupo C, único da chave a vencer na primeira rodada. Em seguida, viaja para Porto Alegre para encarar o Grêmio no próximo domingo (13).

brunohenrique_arrascaeta
Arrascaeta e Bruno Henrique comemoram triunfo do Flamengo contra o Vitória pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias