Fla foi ao mercado para 2019, mas base mostra força em lista da Liberta
Quase metade dos jogadores inscritos para a competição, apontada como objeto de desejo, é oriunda do próprio clube. César e Léo Duarte são os que tem mais destaque atualmente
Para a temporada 2019, o Flamengo foi ao mercado e fez contratações milionárias visando "que o time voltasse a ser campeão", segundo afirmou o presidente Rodolfo Landim em algumas oportunidades. Porém, para a Libertadores, um dos objetos de desejo dos torcedores rubro-negros, há também uma aposta nos jogadores formados nas categorias de base.
Na lista, divulgada pelo Flamengo na tarde da última terça-feira, 12 dos 30 inscritos são formados no Rubro-Negro e em quase todas as posições.
No atual elenco, sob o comando do técnico Abel Braga, os dois que vem tendo mais oportunidades são o zagueiro Léo Duarte, que briga por vaga no time titular, e o goleiro César, que foi utilizado em algumas partidas e se mostra boa opção a Diego Alves.
Dos que já tiveram oportunidade neste ano, há os volantes Ronaldo e Hugo Moura e o atacante Vitor Gabriel. Vale lembrar que Matheus Thuler, que foi usado na última temporada, começou o ano à disposição da Seleção Brasileira Sub-20, que disputou o Sul-Americano da categoria.
Dentre os que não tiveram jogos entre os profissionais sob o comando de Abel, há os goleiros Gabriel Batista e Thiago, o meia Reinier, o zagueiro Rafael Santos, o lateral-direito Klebinho e o atacante Lucas Santos.
Vale lembrar que o atacante Lincoln, outro jovem da base e que vem atuando desde o ano passado, está fora da lista por conta de uma lesão que deve afastá-lo da equipe por cerca de dois meses.
Veja os jovens da base na lista:
Goleiros
César (Jogos em 2019: 3)
Gabriel Batista (Jogos em 2019: 0)
Thiago (Jogos em 2019: 0)
Zagueiros
Léo Duarte (Jogos em 2019: 3)
Matheus Thuler (Jogos em 2019: 0)
Rafael Santos (Jogos em 2019: 30)
Lateral
Klebinho (Jogos em 2019: 0)
Volante
Ronaldo (Jogos em 2019: 3)
Hugo Moura (Jogos em 2019: 1)
Meia
Reinier (Jogos em 2019: 0)
Atacante
Vitor Gabriel (Jogos em 2019: 5)
Lucas Silva (Jogos em 2019: 0)