Flamengo anuncia demissão de Jorge Sampaoli

Treinador chegou ao Rubro-Negro em abril deste ano

Escrito por

Jorge Sampaoli não é mais técnico do Flamengo. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (28), mas a demissão já era esperada desde a derrota para o São Paulo, na final da Copa do Brasil. O técnico foi convocado para uma reunião para discutir a saída. Sampaoli encerra o ciclo no Flamengo sem títulos.

No comando do Flamengo, a filosofia de jogo do argentino não 'deu liga' com o forte elenco rubro-negro. Em 39 jogos, foram 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas. Com destaque para a eliminação precoce na Libertadores e o vice na Copa do Brasil. Hoje, o Fla também está fora do G-4 do Brasileirão e vê sua classificação para a Libertadores do ano que vem ameaçada.

+ De Jorge Jesus a Sampaoli: falta de padrão na escolha dos técnicos traduz instabilidade do Flamengo de Landim

O treinador chegou ao Flamengo em abril deste ano e tinha contrato até o fim de 2024, com uma multa rescisória milionária, que foi diminuindo com o passar do contrato.

+ Opções listadas: confira técnicos brasileiros livres no mercado da bola

O Flamengo negocia com Tite para assumir o lugar de Sampaoli. Na quarta-feira (27), Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel tiveram um jantar com ex-treinador da Seleção Brasileira e há otimismo para confirmar a contratação. Questões salariais também estão sendo discutidas.

+ Veja a classificação do Brasileirão

Siga o Lance! no Google News