Flamengo enfrenta concorrência de clube estrangeiro em negociação por Uribe
Rubro-Negro tenta liberação imediata junto ao Porto, mas a equipe portuguesa faz jogo duro nas tratativas
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo segue tendo dificuldades na negociação por Matheus Uribe, volante do Porto. Depois de encontrar problemas para acertar a liberação imediata do atleta colombiano, o departamento de futebol pode ganhar mais um empecilho nas tratativas: a concorrência de um clube mexicano.
+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola
O LANCE! confirmou a informação publicada pela "TV Azteca" de que o Tigres tem interesse na contratação do volante. A equipe mexicana, inclusive, está preparando uma proposta pelos serviços de Uribe. Vale lembrar que o colombiano já passou pelo futebol do México, quando vestiu a camisa do América, entre os anos de 2017 e 2019.
+ Saiba o ranking dos clubes com maiores médias de público em 2023
Relacionadas
Apesar do interesse dos mexicanos, o Flamengo mantém a confiança de terminar as negociações com um final feliz. Como mencionado, clube e jogador já chegaram a um acordo salarial e veem o negócio com bons olhos, mas a vinda depende da liberação do Porto. O L! antecipou, no entanto, que o clube português não deseja que Uribe deixe o clube antes da hora.
O técnico Sergio Conceição é uma figura importante nas conversas, já que vê o volante colombiano como fundamental para seu esquema no Porto. A equipe não luta mais pelo título da Champions League, mas ainda tem chances matemáticas de título na liga e nas copas nacionais. Por isso, o Porto pretende mantê-lo, pelo menos, até o fim da temporada.
+ Flamengo inicia preparação para final do Carioca; Arrascaeta e Gabigol são ausências em treino
O Rubro-Negro, por sua vez, corre contra o tempo para acertar a liberação imediata. A janela de transferências do futebol brasileiro está aberta até o dia 4 de abril, ou seja, o Flamengo tem até lá para inscrever Uribe. Se não for feito até lá, o volante colombiano só seria regularizado em julho, quando chegaria do Porto.
+ Um problema a menos: Vítor Pereira tem boa notícia em reapresentação do Flamengo
A decisão do Porto, no entanto, não impacta o desejo do Flamengo de contar com o jogador. A contratação é vista com bons olhos pela comissão técnica e ele chegaria para reforçar uma posição "carente" do elenco. Se não for liberado, a situação de Uribe será idêntica a de Augustín Rossi, goleiro que estava no Boca Juniors e não teve liberação imediata concedida pelo Xeneize.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias