Lesionado desde março deste ano, Matheuzinho está se preparando para retornar aos gramados pelo Flamengo. Após sofrer uma fratura na tíbia, o lateral direito não apenas se concentra no trato físico, mas também se preocupa em estar mentalmente bem para voltar a campo. Para isto, o jovem está investindo em tratamento com coach mental.
Para ser auxiliado na busca por uma mente mais forte, Matheuzinho tem sido acompanhado por Lulinha, preparador mental de atletas. O 'personal mind' é especialista em esporte, performance e princípios. O coach utiliza o método MR3, que ele mesmo desenvolveu, para ajudar os atletas a alcançarem metas e potencializarem resultados.
Cabe destacar que Lulinha já acompanha a carreira de Matheuzinho há algum tempo, e ajuda o jovem a ter uma 'mente blindada' para buscar resultados. No dia 31 de maio, o personal mind e o lateral compartilharam uma foto juntos, e o coach falou um pouco sobre o aprimoramento das habilidades mentais de Matheuzinho visando o retorno a campo após a lesão.
Matheuzinho sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda no dia 14 de março, após a vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. A lesão foi considerada grave, e a previsão inicial era de que o lateral-direito ficaria, ao menos, três meses fora dos gramados.
+ Veja tabela do Flamengo no Brasileirão
É bom lembrar, inclusive, que o Flamengo não tem um psicólogo à disposição do elenco. A última vez em que o Rubro-Negro teve um especialista em mentes à disposição dos jogadores foi durante a passagem de Jorge Jesus, que tinha um mental coach em sua comissão: Evandro Mota. Desde então, o Fla não investe no quesito, e os atletas procuram por profissionais fora do clube.