Flamengo negocia mudança de estádio para jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão
Partida tem grandes chances de ser disputada no Mané Garrincha, em Brasília
Não é de hoje que o Flamengo sofre um bocado com o estado ruim do gramado do Maracanã, em problema que parece ter se tornado crônico. O alto número de jogos da dupla Fla-Flu castiga o campo, e a solução parece estar longe de aparecer. Nesse cenário, o Rubro-Negro inicia conversas para mudar a sede de algumas partidas.
Existem negociações avançadas do Flamengo com a administração do Estádio Mané Garrincha para a realização de jogos em Brasília. O jogo contra o Internacional, marcado para o dia 26 de agosto, tem grandes chances de ser realizado na Arena BRB. A informação foi divulgada pelo Correio Braziliense e confirmada pelo Lance!.
A condição do gramado do Maracanã é antiga e parece longe de ser resolvida. Já são algumas temporadas de reclamações frequentes, potencializadas por críticas mais incisivas e até mesmo lesões, mas a resposta para o problema não é simples. O calendário do futebol brasileiro é pesado, e dois clubes revezam as partidas no mesmo campo, piorando a situação.
+ Gramado do Maracanã sofre com calendário, e Flamengo avalia 'problema sistêmico'
Hoje, o gramado do Maracanã é híbrido, uma junção de grama natural com sintética. Diversas intervenções vêm sendo feitas, mas a evolução não consegue ser percebida, novamente, pelo alto número de jogos. Para tentar driblar um pouco a situação, o Flamengo negocia o mando de jogo em outras sedes.
Apesar das negociações estarem avançadas, ainda não foi batido o martelo sobre a realização do jogo entre Flamengo e Internacional no Estádio Mané Garrincha, mas, vale ligar o alerta das torcidas para a possível mudança de sede. A partida está prevista para ser realizada no dia 26 de agosto e ainda não tem horário confirmado.