Rodrigo Caio sofre lesão no menisco e inicia tratamento conservador no Flamengo
Zagueiro sofreu entorse no joelho esquerdo no jogo contra o Corinthians e passou por exames de imagem nesta terça-feira. Uma nova cirurgia não está descartada
- Matéria
- Mais Notícias
Novo problema físico para Rodrigo Caio. Dois dias após o duelo contra o Corinthians, no qual foi substituído ainda no primeiro tempo, o zagueiro do Flamengo passou por exames de imagem e teve diagnosticada uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo. A boa notícia é que a lesão não foi no ligamento cruzado anterior, então, a princípio, o defensor não passará por nova cirurgia.
Relacionadas
+ Wendel na mira do Fla: veja sul-americanos vinculados a clubes da Rússia e Ucrânia
A informação foi publicada pelo Flamengo nas redes sociais, na tarde desta terça-feira. O clube ainda divulgou que o zagueiro passará por tratamento conservador, com base em fisioterapia e reabilitação específica. Caso o método não dê o resultado esperado, uma artroscopia não está descartada.
- O atleta Rodrigo Caio sofreu uma entorse no joelho esquerdo, na partida contra o Corinthians, no último domingo (10). Após avaliação médica e de exames radiológicos foi constatada uma lesão no menisco medial. Inicialmente foi decidido, em comum acordo entre Departamento médico e jogador, pelo tratamento conservador, através de fisioterapia e reabilitação específica. Caso o tratamento não tenha o sucesso esperado, não está descartada uma artroscopia para reparo.
Inicialmente foi decidido, em comum acordo entre Departamento médico e jogador, pelo tratamento conservador, através de fisioterapia e reabilitação específica. Caso o tratamento não tenha o sucesso esperado, não está descartada uma artroscopia para reparo. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) July 12, 2022
Desta forma, Rodrigo Caio será desfalque para Dorival Júnior na partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Antes de ser substituído aos 22 minutos do primeiro tempo, o zagueiro sofreu uma forte entrada de Du Queiroz e sentiu dores no tornozelo direito. A entorse no joelho esquerdo que causou a lesão no menisco não tem relação com esse lance.
Recentemente, Rodrigo Caio também ficou de fora de três partidas do Flamengo (contra América-MG, Tolima e Santos) devido a uma tendinite no mesmo joelho esquerdo. Recuperado deste problema, ele voltou aos gramados no segundo tempo da goleada sobre o Tolima, na última quarta-feira.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados
Novamente sem o defensor, Dorival Júnior prepara o Flamengo para a partida decisiva contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida por 2 a 1, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
O duelo será na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O LANCE! acompanha o confronto em Tempo Real.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias