Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu após período de folga

Primeira atividade do Rubro-Negro teve foco na recuperação dos atletas e poucos minutos em campo

Escrito por

O Flamengo se reapresentou nesta quarta-feira, após dois de folga, e iniciou o processo de treinamentos no período da Data Fifa. Os jogadores chegaram no Ninho do Urubu por volta das 18h, e a primeira atividade teve dois focos importantes: a recuperação do aspecto físico e análise do estilo de jogo do Rubro-Negro.

O elenco esteve praticamente completo no Ninho do Urubu e contou com uma novidade: a reintegração de Marinho. Após período afastado, o Flamengo definiu que o jogador voltaria a treinar com o elenco. A pressão do departamento jurídico do atleta fez a diferença para o retorno. Apesar disso, ele não deve ser utilizado por Sampaoli nas partidas.

Como mencionado, o principal foco dessa primeira atividade é entender o aspecto físico dos atletas. Primeiro, o elenco trabalhou na academia e, depois, fez trabalhos específicos no campo do Ninho do Urubu, sem forçar a musculatura. Everton Ribeiro, Gabigol e Arrascaeta, por exemplo, realizaram exames para identificar possíveis lesões ou incômodos.

+ Flamengo tem interesse e monitora destaque do Mundial Sub-20

O projeto de Sampaoli é de utilizar o tempo para deixar o elenco voando fisicamente, com intuito de se adaptar cada vez mais ao estilo de jogo. O planejamento da semana já está marcado: quinta e sexta o treino será integral, ou seja, manhã e tarde, mas sábado e domingo as atividades retornam ao normal, em apenas um período.

Siga o Lance! no Google News