Sem maiores pretensões na liga nacional, Flamengo e Avaí se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), pela 38ª rodada do Brasileirão. A partida será no Maracanã e terá transmissão em Tempo Real do LANCE!/Voz Esporte - clique aqui!
Com 32 pontos, o Avaí já está rebaixado do Campeonato Brasileiro há algumas rodadas e começa a pensar na reformulação. O Rubro-Negro, por sua vez, tem 62 e não possui muitas aspirações na reta final da competição. A equipe está na quinta posição e tenta garantir uma vaga entre os quatro primeiros colocados da liga nacional.
+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
Dorival Júnior mandou uma equipe alternativa a campo nos últimos jogos e isso deve ser mantido. O treinador já frisou que terá apenas dois titulares no jogo contra o Avaí. O atrativo principal do duelo são as despedidas de Diego Ribas, do futebol, e Diego Alves, do clube. Por isso, a torcida do Flamengo promete linda festa no Maracanã.
No primeiro turno, as equipes se enfrentaram na Ressacada, e o Flamengo conseguiu uma vitória suada, por 2 a 1. Ao contrário do que deve acontecer nesta quarta-feira, o Rubro-Negro entrou com os titulares, e Pedro decidiu, marcando duas vezes na virada.
Confira mais informações da partida entre Flamengo x Avaí:
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X AVAÍ
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 12 de novembro de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista (SP/FIFA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/FIFA) e Fabrini Belivaqua Costa (SP/FIFA)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto (MG/FIFA)
Onde assistir: Premiere
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Diego Alves; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes, Vidal e Diego; Everton Cebolinha, Marinho e Gabigol.
Pendurados: Arturo Vidal, Pablo, Fabrício Bruno.
Suspensos:
Desfalques: Rodrigo Caio e Bruno Henrique (lesionados), Everton Ribeiro, Pedro e Arrascaeta (preservados e/ou a serviço das seleções).
AVAÍ (Técnico: Fabrício Bento)
Gledson (Igor Bohn); Thales, Wellington, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Eduardo e Jean Cléber; Pablo Dyego, Marcinho e Vitinho
Pendurados: Ninguém.
Suspensos: Ninguém.
Desfalques: Vladimir (desgaste físico); Jean Pyerre, Bruno Silva, Muriqui, Rafael Vaz e Kevin (opção do treinador); Raniele, Cortez, Bressan, Pottker, Rômulo, Bissoli e Guerrero (lesionados).