Gabigol e Lincoln seguem na transição, enquanto Vitinho e Rodrigo Caio dão novo passo em recuperação
Flamengo volta a campo neste sábado, contra o Grêmio, mas a dupla de atacantes só deve estar à disposição na próxima semana, em clássico pelo Campeonato Brasileiro
Jorge Jesus está iniciando o seu terceiro mês de trabalho sob o comando do Flamengo com uma semana cheia para treinar pela primeira vez, desde a sua estreia em jogos oficiais. O processo tem sido marcado por diversas lesões, mas Gabigol e Lincoln podem retornar logo para voltarem a colaborar.
A dupla de atacantes está na fase de transição (da academia para trabalhos leves com bola, acompanhada de fisioterapeutas) e vê a comissão técnica e o departamento médico terem otimismo em relação às suas respectivas recuperações de dores musculares. E, nesta manhã, em treino no Ninho, deram prosseguimento às atividades no gramado.
Vamos! 💪🏻👊🏼 @Lincoln9 @gabigol. #CRF pic.twitter.com/954dokuHeC
— Flamengo (@Flamengo) August 8, 2019
No entanto, é provável que Gabigol e Lincoln só estejam à disposição para o jogo diante do Vasco, no próximo sábado (17), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mané Garrincha. Ou seja, devem seguir como desfalques para o deste sábado, contra o Grêmio, no Maracanã.
NOVIDADE PARA OUTRA DUPLA
Rodrigo Caio e Vitinho deram mais um passo para estarem aptos novamente. Também na manhã desta quinta-feira, a dupla, além das atividades na academia do CT, foi ao gramado para uma corrida leve, ao lado dos fisioterapeutas do clube. Não houve contato com bola.
O camisa 3 sofreu lesões no adutor e na posterior da coxa esquerda e ainda não tem data para voltar. Por sua vez, o camisa 11, que operou o joelho esquerdo em julho, tem uma previsão ainda mais longa.
Cabe destacar que o Flamengo não tem por hábito dar prazos quanto a jogadores no departamento médico. A aguardar.
Vitinho e @RCaio03 seguem trabalhando forte! 🔴⚫️ #CRF pic.twitter.com/Lo1qNYS7B2
— Flamengo (@Flamengo) August 8, 2019