Gepe prepara esquema de segurança especial para final da Sul-Americana
Flamengo e Independiente-ARG se enfrentram, nesta quarta-feira, no Maracanã e Polícia Militar fará bloqueios entorno do estádio evitando a entrada de pessoas sem ingressos
A grande decisão da Copa Sul-Americana, entre Flamengo e Independiente-ARG nesta quarta-feira, no Maracanã, é motivo de preparação para o Gepe, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios . Preocupada em evitar conflitos entre as torcidas rivais a Polícia Militar do Rio de Janeiro fará bloqueios em ruas próximas ao estádio, impedindo a entrada de pessoas sem ingressos.
A preocupação do Gepe é justamente com os torcedores sem entradas - tanto do Flamengo quanto do Independiente. Os argentinos tiveram uma carga de 4 mil ingressos, a qual foi esgotada rapidamente. O clube tentou arranjar uma cota extra, o que não aconteceu. No lado do Fla, ingressos também esgotados.
Há o temor da tentativa de invasão, assim como aconteceu recentemente no Maracanã, na final da Copa do Brasil disputada entre Flamengo e Cruzeiro.
O clima hostil em que torcedores e elenco do Flamengo foram recebidos em Buenos Aires, na Argentina nos dias que antecederam o primeiro jogo da final, aumentam o risco de confusão. A primeira demonstração foi dada nesta terça-feira, no desembarque de alguns torcedores do Independiente no Rio de Janeiro.
Alguns rubro-negros aguardavam a chegada dos argentinos no Aeroporto do Galeão. Mas a delegação desceu pela pista para evitar maiores tumultos e logo foram para o hotel, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A delegação do Independiente está hospedada na Barra da Tijuca e tem treino marcado para às 15h30 no Estádio Nilton Santos e fechada à imprensa. Assim como aconteceu com o Flamengo no país vizinho, a equipe argentina não fará o tradicional trabalho de reconhecimento do palco da grande decisão.