Geração de 2019 do Flamengo supera número de títulos da Era Zico; relembre conquistas
Elenco liderado por Gabigol e companhia chegou a dez títulos pelo Rubro-Negro com a Copa do Brasil vencida nesta quarta<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Com a vitória sobre o Corinthians por 6 a 5 nos pênaltis, o Flamengo conquistou sua quarta Copa do Brasil. De quebra, o título também serviu para que a "Geração 2019", comandada por Gabigol, ultrapassasse o número de conquistas da "Era Zico". Agora, já são dez canecos para o atual elenco.
Relacionadas
+ Rodinei vive roteiro de herói no Flamengo e tem desfecho perfeito com gol do título da Copa do Brasil
Em um espaço de seis temporadas, o Flamengo de Zico conquistou nove títulos. No entanto, em período ainda menor, a atual geração foi mais vitoriosa e já tem o nome marcado na história do clube. E a lista é mais variada em relação ao primeiro momento de glórias.
+ Flamengo alcança Palmeiras: confira o ranking dos maiores campeões nacionais
Flamengo entre 1978-1983 – ‘Era Zico’:
TÍTULOS: Mundial 1981; Libertadores da América 1981; Campeonato Brasileiro (3 títulos) 1980, 1982, 1983; Carioca (4 títulos) 1978, 1979, 1979 (especial – invicto) e 1981
Flamengo entre 2019-2021 – ‘Geração Gabigol’:
TÍTULOS: Libertadores da América 2019; Campeonato Brasileiro (2 títulos) 2019 e 2020; Carioca (3 títulos): 2019, 2020 e 2021; Supercopa do Brasil (2 títulos) 2020 e 2021; Recopa Sul-Americana 2020; Copa do Brasil (2022)
RELEMBRE AS CONQUISTAS DA ATUAL GERAÇÃO
Desde o início da gestão Rodolfo Landim, o Flamengo mudou de patamar e vem conquistando inúmeras glórias. A contratação de Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e companhia turbinou o elenco, que fechou 2019 com três títulos: Carioca, Campeonato Brasileiro e Libertadores.
Ainda sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo conquistou mais três canecos em 2020, sendo a Supercopa do Brasil a Recopa Sul-Americana e o Carioca. No entanto, a pandemia veio e trouxe incertezas ao futebol do Rubro-Negro. A saída do português também complicou e, somente com Rogério Ceni, o clube voltou a se sagrar campeão.
Com o ex-São Paulo e Fortaleza, o Rubro-Negro conquistou outra Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Carioca. Apesar disso, existia um hiato no clube desde então. Já com Renato Gaúcho, o Flamengo foi vice do Brasileirão e da Copa Libertadores, trazendo um clima de incertezas para o clube.
A chegada de Dorival Júnior, após passagem apagada de Paulo Sousa pelo clube, no entanto, trouxe as glórias de volta. E as chances de título não param por aí, já que, no dia 29 de outubro, o Rubro-Negro volta a disputar a final da Libertadores, diante do Athletico Paranaense.
Antes de focar exclusivamente na decisão do torneio mais importante da América, o Flamengo terá mais dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe enfrenta o América-MG e, na terça-feira, encara o Santos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias