Gerson chora em programa de despedida e revela que ligação de Jesus o fez desistir de deixar o futebol
Clube preparou um programa especial e emocionou o jogador, que conquistou oito títulos em dois anos. Despedida do Fla será nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, no Maracanã
Negociado com o Olympique de Marseille (FRA), Gerson se despede do Flamengo nesta quarta-feira, em confronto contra o Fortaleza, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. E o clube preparou um programa especial de despedida na "FlaTV", que foi ao ar na noite desta terça-feira, horas depois da transmissão do último treino do camisa 8.
> GALERIA: Veja 15 jogadores que o Fla poderia tentar para o lugar de Gerson
> GALERIA: Relembre números, títulos e feitos de Gerson pelo Flamengo
> GALERIA: Confira imagens do último treino de Gerson pelo Flamengo
Em uma roda no estúdio do canal, com Gabriel Batista, Bruno Henrique, Diego Alves, Diego Ribas, Filipe Luís e Hugo Moura, Gerson foi às lágrimas na reta final da gravação, que contou com uma divertida resenha sobre momentos marcantes dele com a camisa do Flamengo, o seu clube de infância e onde conquistou, desde meados de 2019, oito títulos, além de marcar sete gols e realizar 109 partidas contando com a que será realizada nesta quarta.
- Só tenho a agradecer mesmo. Já estou ficando emocionado... Fico lembrando as coisas que já passei na minha vida, não só eu, né, mas como milhares de pessoas que sofrem. Estar escutando palavras que são muito importantes, como as do Diego, Filipe e todos que estão aqui. São referências e ídolos para muitas pessoas. Vou levar tudo isso para o resto da minha vida.
Um momento curioso enquanto Gerson falava, antes de se emocionar, foi quando perguntado a respeito da importância de Jorge Jesus para a sua chegada ao Flamengo. Ele chegou a indicar que se aposentaria do futebol até a insistência do técnico português em sua contratação.
- O Mister fez um esforço muito grande para eu estar aqui. Me ligando diariamente, falando que contava comigo aqui no Flamengo, eu estava um pouco largado na Itália, pensando até em deixar o futebol de lado.
- Só que depois que eu recebi a ligação dele, me passando confiança, me perguntou o que tinha acontecido lá, e eu falei: "Os caras aqui falaram que não contam comigo nesta temporada". E ele disse: "Beleza, se eles não contam contigo aí, eu conto com você aqui". Foi uma coisa que me deixou muito feliz. Eu vi que o cara mesmo sem nunca ter trabalhado comigo estava depositando uma confiança muito grande no meu futebol - emendou o Coringa, que ainda revelou um grito que deu com Jesus num momento de estresse, falando que o Mister "só criticava e nunca elogiava". O grupo riu ao lembrar do episódio.
Cabe lembrar que os títulos de Gerson foram: dois Cariocas, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores.
Os valores definitivos de Gerson não foram revelados pelos clubes, mas estima-se que o meio-campista foi vendido ao Olympique de Marselha por 25 milhões de euros, mais bonificações que podem levar o negócio a 30 milhões de euros. O Fla ainda terá direito a 20% do valor de uma eventual transferência futura.
Para Gerson, a ocasião mais marcante de sua passagem pelo Flamengo foi no jogo em que marcou dois gols contra o Independiente Del Valle pela Recopa Sul-Americana de 2020, cujo taça foi levantada no Maracanã lotado.
- Aquele que eu dei o título para vocês contra o Del Valle. Com um a menos (Arão havia sido expulso), pai. Gol de carrinho… o Filipe (Luís) nunca atingiu uma velocidade tão alta como ele atingiu para comemorar o gol comigo (risos).
Gerson falou ainda, em tom de brincadeira, que não imaginava como teria espaço no time ao chegar.
- Te falar a verdade, Diego (Ribas)... No primeiro jogo que eu fui ver no Maraca, aquele 6x1 contra o Goiás, eu estava pensando "como eu vou jogar ali". O meu pai foi o primeiro até a perguntar isso. Mas pensei: "Agora já estou no bolo, só vamos". Depois foi desenvolvendo e vi que ia dar bom. Não tem como falar que imaginei que fosse ganhar vários títulos, um mais importante do que o outro.
PALAVRAS DOS COMPANHEIROS
Diego Ribas
- Eu lembro quando ele chegou aqui mais fechado, com cara de bravo. Mas logo no primeiro contato que tivemos em campo, a gente se entendeu bastante. Um cara que sempre se dedicou muito para o grupo, da maneira dele. Sempre respeitou, se dedicou. Ele é divertido, brincalhão, desconfiado (risos).
- Sempre faz aquela cara de desconfiado quando falam algumas coisa para ele. Mas é um garoto nota 10. Desejamos tudo de melhor para ele, que ele continue sendo esse grande jogador. Acho que ele pode alcançar o que ele almejar, não tem limites, porque ele tem muito potencial. Vamos estar aqui na torcida e na zoeira.
Filipe Luís
- Conheci o Gerson quando tive um jogo pelo Atlético de Madrid contra a Roma, e ele tinha acabado de fazer um grande jogo contra o Chelsea. O (Diego) Simeone passou uma semana só de vídeo do Gerson. Entramos em campo preocupados.
Diego Alves
- Chegou da Itália, um pouco cheio de dúvida, aos poucos foi demonstrando quem ele é. Depois, como o Filipe falou, se abriu para todo. Mesmo com ele está mau humorado, que é quase sempre, mas é uma pessoa que todo mundo gosta. Tenho certeza que lá (na França), no primeiro mês, o time todo vai odiar ele, porque não vai conseguir dar bom-dia... Mas é um queridão (risos). Acho que ele ainda não sabe do potencial e do que ele pode atingir na carreira.
Bruno Henrique
- Lembro de quando você completou 100 jogos, a gente entrando no Maracanã, você comentou... E hoje você vai sair, né. Para nós, são poucos jogos. Queríamos mais 100 jogos de você jogando com a gente. Você (Gerson) é um cara sensacional e vai deixar saudade em todos nós e a quem está assistindo.
O HORÁRIO DA DESPEDIDA
+ Veja a tabela do Brasileirão
Marcado pela despedida de Gerson, o confronto entre Flamengo e Fortaleza será realizado nesta quarta-feira a partir das 19h. O LANCE! acompanha todos os detalhes da partida em Tempo Real.
ASSISTA AO VÍDEO ESPECIAL 'VALEU, CORINGA!' NA ÍNTEGRA